Apoiam este projeto:

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Giro crítico e noticioso

E a vinda de indústrias?
(por J.Lemes) - O fato de se trazer indústrias é maravilhoso! Por outro lado, cabe dizer que todo o bem feito às pressas pode não ser duradouro. Vejam o caso de Rio Grande: o polo naval era apontado como uma superforça para a cidade e o Estado e hoje só um estaleiro manda embora 3 mil pessoas. Essa empresa, que chegou a empregar 12 mil, sente os reflexos da crise na Petrobras.

Crescimento perigoso
O maior problema é que o comércio inteiro se preparou. Dois shoppings foram construídos, entre outros empreendimentos. Muitas pessoas foram para Rio Grande atrás de um sonho. A empresa fechou e agora todos ficam pela cidade sem produzir e usando sua estrutura pública. É a tal coisa; crescimento muito rápido é perigoso...

Santiago das farmácias
Um segmento que se destaca por aqui é o do ramo de farmácias. Quando vim morar em Santiago em 93 elas não chegavam a 15 unidades. Hoje chegam a 30. E eu nunca vi uma fechar. Pelo contrário; vi criarem filiais em todos os cantos.

Fora dos padrões
Esse fenômeno não é comum só em Santiago, onde o número de farmácias passa longe ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é de uma farmácia para cada 8 mil ou 10 habitantes. Aqui tem seis vezes mais que o recomendado.

"Eu só quero alguém que saiba tratar pessoas"
Dia desses ouvi um empresário fazendo um pedido ao pessoal do Sine. Ele não exigia um funcionário com grandes habilidades. Pediu apenas alguém que soubesse tratar e agradar pessoas. O que o empresário talvez não saiba é que essa é uma das maiores qualidades do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta