Apoiam este projeto:

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Novo esporte em Santiago

Está crescendo na cidade a prática do Airsoft. O esporte é parecido com o Paintball, mas as armas são de pressão e disparam bolinhas de plástico. O Airsoft simula situações de combate. Para isso, as armas utilizadas são réplicas das de fogo. Porém, como manda a lei, todas têm a ponta laranja.

Para aumentar o realismo, até uma réplica de bomba foi utilizada. Fotos: Chico Tavares/JEI

Princípios do jogo
 Uma das coisas principais do jogo é a honra, por não deixar marca de tinta, o jogador precisa se acusar quando for atingido. Os praticantes não têm um local definido, e cada partida é num lugar diferente.


Clique aqui para ver mais fotos da partida.

3 comentários:

  1. Esporte este que teve início em Santiago pela iniciativa do proprietário da loja Elite Artigos Militares de Santiago.
    Que promove os jogos desde maio de deste ano.
    Elite team Assoft grupo de Santiago

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que o jogo é proibido para menores de 18 anos, e tem adolescente na foto.

    ResponderExcluir
  3. Ao ler os comentários da reportagem sobre Airsoft em Santiago me deparei com o comentário simplista no seguinte teor: “Lembrando que o jogo é proibido para menores de 18 anos, e tem adolescente na foto”, bom vamos ao ponto: Embora o tema seja POLÊMICO em razão da confusão interpretativa e imediatista que se faz das normas relacionadas ao airsoft, como o comentário acima, constata-se claramente que a Lei não proíbe o menor de usar os equipamentos em jogos, apenas, que participe do comércio como adquirente. Isso está muito claro na Portaria PORTARIA 002-COLOG, de 26 de fevereiro de 2010 e DECRETO Nº 3.665, de 20 de novembro de 2000. O que a lei não PROIBE, logo é PERMISSÍVEL. O que é proibido diz relação com armas por ação de "gás comprimido" e não de "ar comprimido". As armas a gás inclusive, os praticantes DEVEM possuir CR expedido pelo Exército, pois o gás é de uso controlado pelo mesmo. No caso das AEGS (elétricas) e armas de mola (springer), o uso é autorizado, sendo vedado apenas a venda para menores.
    Assim, basta discutir dentro do time, equipe ou evento quais as REGRAS e CONDIÇÕES para que eles possam participar, e a necessidade de autorização e acompanhamento dos pais. Nesse sentido importante o artigo do Delegado Alexandre Frederico, bastante embasado e explicativo sobre o tema: http://www.qgairsoft.com.br/blog/menor-de-18-anos-pode-jogar-airsoft/ em resumo, menor pode jogar mas não pode comprar. Não podemos ser meros ACHISTAS enquanto jogadores e praticantes do Airsoft, nem emanar comentários se forma simplista. Devemos ser estudiosos e pesquisadores... Não podemos cercear o direito das pessoas porque ACHAMOS e sim, apenas quando TEMOS A CERTEZA.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta