Apoiam este projeto:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O presente

(João Lemes) Nesse corre-corre de final de ano, presentes daqui e dali, me cabe dizer uma coisa: todo jovem deveria ganhar presente, assim como todo o adulto, todo velho... O presente faz parte da vida. É bom para quem dá, melhor para quem recebe. O que estraga a festa é o condicionamento.

-  Filho, se você passar de ano, te dou um carro, e do ano! (No meu tempo era bola número 5. Depois, veio a bicicleta. Hoje é um carro) 

Penso que todo o esforço deve ser recompensado, a começar pela própria pessoa. Ela tem que ficar feliz por ter conseguido uma vitória e não pelo presente apenas. Pior ainda quando acontece com crianças. Vira uma moeda de troca que pode estragar seu futuro. Afinal, ela poderá querer "comprar" alguém com presentes também... Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta