Apoiam este projeto:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Pérolas da Câmara de Santiago

Os come-palavras
Vai chegando o fim do ano e os vereadores que comem palavras agora comem frases quase inteiras. Ninguém mais diz "quero saudar ou vou saudar os colegas". Entram na frase lá pelo meio dizendo "...saudar os colegas, a mesa diretora"...

E os termos "o qual, a qual, pelo qual, pela qual, com a qual, com o qual" ninguém conseguiu acertar até dia de hoje, assim como o sobrenome Gorski. (com exceção do Peru glu, glu, glu!).

Perdão a Olívio
A vereadora Iara (PT) elogiou o ex-governador Olívio (PT) que processou a Ford e hoje o Estado está recebendo mais uns milhõezinhos para ajudar a pagar os servidores. Disse que todos deveriam pedir desculpas ao petista porque ele fora massacrado pelas decisões que tomou na época.

Obs. Quem falando em pedido de desculpas! Logo os que nunca reconheceram nada certo feito pelas mãos dos outros.

Iara leva de relho
Iara também tentou defender os políticos que são submetidos a constrangimentos quando são presos e levou uma baita surra do colega Gavioli (PDT) quando ele a mandou ler os processos e ver que todos devem ser iguais perante a lei. "Roubam de balaio e depois acham que são constrangidos", disse o pedetista, mandando os colegas lerem o artigo 12 da lei que está sendo votada no congresso. 
Mas que tal?

Pelo fim das mordomias
Gildo (PP) diz que a prefeitura tem que resolver o problema de quem mora em prédio e terreno públicos sob pena de haver muitos processos trabalhistas contra a administração no futuro. "No parque Zamperetti, por exemplo, o ronda fecha às 18h e ninguém mais entra. O parque tem que ser privatizado", disse Gildo.

Obs. O novo prefeito também vai ter que apertar na moleira dos grã-finos que não pagam IPTU há anos.

Macir sabe-tudo
Macir Ribeiro (PMDB) deu aulas sobre produtividade. Narrou até os pormenores sobre o crescimento de uma raiz de mandioca. Também é entendido do leite dizendo que não se deve ligar para selos. "Quem faz as leis não sabe de que bicho se tira o leite, se é da vaca ou do touro", disse Macir.

Pelé (PP) anunciou que a prefeitura vai colocar 120 lixeiras e espera que a comunidade cuide. Até que um dia vamos ter lixeiras na cidade, não é, Pelé?

"Acuchalhado"???
Sandro Palma (PTB) criticou a lei da mordaça que querem aplicar nos juízes e criou um termo para exemplificar os atos de empresários e políticos que ficam "acuchalhados".

Uso dos carros públicos
Sérgio Marion (PT) denunciou o uso de carros públicos por servidores que os usam para levar esposa pro trabalho e crianças para escola.
Verdade? Nossa! Vamos botar nessa gente, Marion!

Lei para todos sim!
Iara voltou e disse que tem até desembargador adotando netas ilegalmente para conseguir benefícios. "O que isso tem a ver com a Lava-Jato? E se o cidadão for preso e depois, ao verem que ele não devia nada, fica por isso mesmo? Cadê a responsabilidade?", questionou.
É, dona Iara, e o Lula é mais um que será preso injustamente! 

6 comentários:

  1. O Marion que de nome aos bois.
    Todos são colegas ele deve saber o nome é ler a placa .

    ResponderExcluir
  2. iara como sempre defendendo os comunistas, ela tambem e comunista eles da esquerda carregam e amam uma ideologia de morte e pobreza pois o comunismo foi um mal que matou milhoes no mundo fidel castro fuzilou muita gente mas gracas a deus eles sao minoria senao ja tinham destruido o mundo ,.-vao pra cuba -comunista que mora no capitalismo nao e comunista-parabenz militares pelo 31 de marco de 1964 gracas a voces terem combatido a guerrilha armada o brasil nao e cuba-ustra heroi-vamos amar o brasil chega de ideologia -bolsonaro presidente 2018 vamos resgatar o brasil novamente para sermos grandes como sempre fomos ..

    ResponderExcluir
  3. Marion tem que dizer quem é os beneficiado,quem denuncia tem que falar quem sao eles,ou falou mentira,espero que na segunda de nome aos bois.

    ResponderExcluir
  4. Nossas cidade deve está uma maravilha os vereadores só sabem falar besteiras e nada fazem pela cidade,ficam uma hora divagando tentando provar através do falatório que os cabeças dos seus partidos são santos e esquecem que foram eleitos pelo povo de Santiago,está na hora de aterrizarem suas mentes voadoras e pelo menos ficarem de boca fechada se não tem nada de bom para falar.Espero que no próximo mandato tenha vereadores um pouco mais inteligentes e que façam pela cidade o que o povo espera.

    ResponderExcluir
  5. Acaba o mandato em 31 de Dezembro de 2016 e nada foi feito a favor da população para trazer empregos, trabalhos ou serviços e pelo visto isso continuará pelos próximos quatro anos, assim até eu quero ser vereador.

    ResponderExcluir
  6. Grande Olivio Dutra!O mais honesto, continua pobre,não usou a máquina para seu beneficio. E aqueles que o atacavam, onde estão??????

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta