Apoiam este projeto:

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Poucas e boas desta terça

Santiago - Chegando o final do ano, a cidade entra no clima natalino, prefeitos novos se preparam, lojas com promoções... Enquanto isso, os mesmos empresários brigam com os mesmos vendedores ambulantes que vêm de fora e que não são impedidos pelos mesmos fiscais...

Este vendedor da foto veio no final de semana, mas hoje pela manhã ficamos sabendo que os fiscais foram pra cima do cara. De fato, não tinha nada de autorização comercial. Só que aí, ele resolveu acertar tudo e pagou licença por mais três dias.

Obs. O outro vendedor de móveis que veio dezenas de vezes e que também foi fotografado pelos empresários, de olho no negócio, este sempre paga o alvará. Pelo menos foi o que informou a fiscalização.

Feira da carpa
Nesta sexta teremos a primeira feira do peixe, digo, da carpa, no hortomercado. Primeira nos novos tanques. Na real será uma meia feira com uns 350 kg de carpa viva. Não esqueça: 9h da manhã. Preço de 10 a 13 reais e tem um "descamador" (também vivo) de brinde.

Nota de falecimento
Olga Cardoso Gomes (93 anos - foto ) faleceu nesta terça em Santiago. Ela era mãe do vice-prefeito Antônio Carlos Cardoso Gomes (Toninho). Deixa vários filhos, netos entre outros familiares.

3 comentários:

  1. Me parece um pouco estranho, o Centro Empresarial reclamando da venda dos móveis .
    quem sabe negocia com o proprietário do terreno, que é um membro do próprio centro .
    Ou quando for pra faturar algum ai pode ?

    ResponderExcluir
  2. Por que os empresários de Santiago não reclamam dos comerciários que não cumprem a lei que manda informar os preços dos produtos expostos nas vitrines. Só em Santiago que não é cumprido. PROCON cadê você??

    ResponderExcluir
  3. Para que o senho João Lemes solte do pé dos coitados que vende móveis na rua é só quando esses chegarem na cidade procurá-lo e dar uma poltrona um agradinho ai ele para afinal quando tem interesses envolvido ninguém noticia nada....

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta