Apoiam este projeto:

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Rio Grande: 3 mil trabalhadores demitidos

Rio Grande - Um estaleiro não renovou contrato com a Petrobras e foi o que bastou para demitir mais de 3 mil trabalhadores. A empresa pertence à Ecovix, braço da Engevix, e chegou a empregar 12 mil pessoas. São cerca de 6 bilhões em dívidas. A empresa há horas negociava com a Petrobras os pagamentos e a continuidade de contrato para construção de mais três cascos de plataformas, sem sucesso. (|F: Rádio Gaúcha)

Santiago se segura, mas
falta qualificação
Por aqui o setor da construção ainda é o que mais emprega, conforme o jornal Expresso noticiou. Os outros setores muito fortes são os da prestação de serviço e comércio. O problema ainda é a falta de qualificação. (foto: obras Centro Clínico do Hospital de Caridade)

Os números - De janeiro até agora o Sine ofereceu mais de 420 vagas; só umas 160 foram preenchidas. As mais 260 pessoas não se encaixaram. Neste ano, mais de mil carteiras foram feitas e menos trabalhadores deixaram o emprego, segundo os pedidos de seguro. Mais de 7 mil candidatos passaram pelo Sine. A maior oferta de trabalho é de empregada doméstica.

Crise no 
setor doméstico
Alguns especialistas dizem que houve muita demissão no setor depois das novas leis trabalhistas. Tudo motivado também pela falta de qualificação. Em grandes centros, por exemplo, os patrões optam por diaristas e por fazer as refeições fora.

Um comentário:

  1. .....organizacao criminosa de poder ditatorial comunista disfarcado de democracia esta comprovado em sua definicao como cartel -politico-apartidaria-empresarial-o lastro material de provas condena toda a cupula da politica mas os piores inimigos do brasil nao sao os politicos mas os cumplices pactuados pela corrupcao blindada como o *stf*com seu quinteto comunista petista coordena todo sistema corrompido como lewandoski e toffoli etc...aparelharam todo o estado inclusa justica cupular protagonizado pelo stf .o brasil agoniza sequelado pela corrupcao blindada jamais na historia uma nacao precisou tanto de seu povo para libertarse .falam em ditadura mas que ditadura onde nao tinha um por cento dos podres que tem hoje onde foi feita quase todas as obras grandes do brasil como angra um dois e trez, idreletricas como a foz do iguacu tinhamos educacao de qualidade seguranca de qualidade....-comunista bom e comunista morando em cuba-bolsonaro presidente 2018 ....

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta