Apoiam este projeto:

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Sadi emociona com sua sensibilidade


(por João Lemes)
O grupo Os Mateadores fez show na quinta à noite na casinha do Papail Noel quando Beto Frizzo fez uma homenagem ao poeta Sadi Machado, cantando sua letra “Bolicheiro de Vila”. Esta música fez muito sucesso e o próprio autor saiu na capa do disco (LP). Sadi, mesmo hospitalizado ouviu e só não falou nada porque não consegue (devido ao estágio da sua doença), mas o sorriso largo e sincero ele compartilhou com todos.



O iluminado Sadi
Na Semana Farroupilha do ano passado Sadi falou ao Expresso sobre sua doença, a qual vai lhe paralisando. Começou numa perna e hoje até a fala do poeta se foi... O que se tira dessa realidade é o estoicismo do nosso artista. Ele parece conhecer seu futuro, (conforme declarou ao Expresso) e aceita sua condição como poucos neste mundo. Ao ver seu vídeo hoje pela manhã me emocionei ao saber que o homem pode e deve ser maior que seus problemas. Está aí uma lição de vida!


Estoicismo - Termo filosófico que vem da antiga Grécia e se caracteriza por uma ética em que a imperturbabilidade, a extirpação das paixões e a aceitação resignada do destino são as marcas fundamentais do homem sábio, o único apto a experimentar a verdadeira felicidade.

3 comentários:

  1. sadi machado e um exemplo de pessoa mesmo com essa doenca ele da exemplo um dos homens mais respeitosos e eticos que tive a oportunidade de conhecer foram poucos mates que tomei com ele la na radio mas confesso que me arrependi de nao ter conhecido ele antes ,por isso que ele e muito querido pelas pessoas .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela belíssima reportagem feita com o Sr. Sadi Machado, homem que tem uma facilidade enorme de colocar na ponta do lápis suas vivências. Sua poesia bem humorada conta histórias de parteiras, bolicheiros ... gente simples e corajosa que nos remete a coisas de nossa infância e que nos traz muita saudade. Santiago é a terra dos poetas, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. desejo ao amigo Sadi Machado este grande talento da nossa terra que Deus de forças para lutar contra esta doença e que o Pai esteja sempre contigo estamos orando por este taura do RS um abraço força Sadi

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta