Apoiam este projeto:

sábado, 31 de dezembro de 2016

Santiago: os velhos e os novos vereadores

Em duas semanas, teremos uma nova formação da Câmara. E o que esperar dela? Dos reeleitos, já se conhece o trabalho e devem seguir no mesmo ritmo, sem novidades ou alterações. As atenções se voltam aos novos. 
 Davi é um golias 
Qualquer vereador dá um dedo pra assumir uma secretaria. Primeiro, porque ganha mais. Segundo, porque tem mais poder de fazer alguma coisa. Então, é raro quando aparece um Davi Vernier que, quando convidado a assumir uma secretaria, não aceita. Ele prefere seguir na Câmara, onde seus eleitores lhe querem.
Tchau, querida! 
Iara Castiel (PT) se despediu da vereança, depois de quatro anos. Ela foi incansável em seu papel de opositora e nunca baixou a bola para a tropa de choque do PP na Câmara. Reclamou que o prefeito mandou uma pilha de projetos a serem votados antes do apagar das luzes da gestão e da legislatura atual. E, mesmo sem mandato, disse que vai seguir incomodando, digo, fiscalizando a Prefeitura.

Apostas e estilos 
Décio Loureiro, do PP, deve fazer um estilo “Gildo”, meio do contra. Já o Joel Oliveira deve ter dificuldades em escolher seu assessor dentre os tantos que esperam por sua nomeação. Batista, acostumado com o futebol, deve ser o artilheiro que executa as ordens do técnico e o Farias vai tirar a vereança de letra. E cantando.

Tadeu Machado terá de ser colega de bancada de Gildo, que foi seu antecessor na Secretaria de Meio Ambiente e é o maior crítico de seu trabalho. Ou seja: pra compadres eles não servem. 

Oposição unida 
Apesar de ser minoria absoluta, o quarteto de oposição transparece a unidade que não parece existir na turma do PP. A julgar por postagens de redes sociais, Rafael (foto) e Eva Müller parecem ter uma afinidade quando se trata de atacar a Prefeitura, mesmo ele posando de defensor dos animais, causa que a veterinária abraçou em campanha.

Um comentário:

  1. O s reeleitos realmente já se conhece o trabalho: vez ou outra pedir uma colocação de lâmpada, aprovar tudo que a prefeitura quer, não criar nenhum projeto de utilidade pública, bater boca nas reuniões da câmara, atacar o governo estadual e federal que nem sabem que eles estão criticando, portanto não muda nada.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta