Apoiam este projeto:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Tá pouca “a carne da cabeça”

(J.Lemes)
Devido à greve dos fiscais agropecuários, os frigoríficos não estão conseguindo carnear o suficiente, ou seja, só abatem 30% da demanda. Isso já foi notado durante o Natal. A situação pode piorar na virada do ano.

Obs. Aposto que alguns mercadinhos de vila terão carne à vontade. 

Produção de lixo
Hoje a empresa que recolhe o lixo se manifestou na Rádio Santiago. A previsão de recolhimento para após o feriado é de 110 toneladas. Pelo menos algo se arrecada neste estado.

Crise que ensina?
Mas falando em crise, só tem um único culpado por ela; os governos. Quem deixou e quem não consegue arrumar e só anuncia coisa ruim. O reflexo é menos consumo, menos giro, menos tudo. Então, te segura, vivente!

Evidente que há o efeito “pedagógico”, no qual cada empresário ou trabalhador se reafirma, melhora sua atuação, se reconstrói e, claro, ganha menos. Eita liçãozinha dura esta!

Santiago, retrocesso? 
Quando a pessoa não gosta do partido que comanda, tudo bem. Pode dizer a toda hora que é retrocesso. Agora, dizer que a cidade está em retrocesso é demais!

Aqui temos ruas boas, largas e bem calçadas, lixo recolhido, zero de crianças nas ruas, baixa violência, escolas, universidades que são exemplos...

Temos hospitais modelos, um dos melhores hotéis do Estado, produtor vendendo bem, clubes de serviço ajudando a todos, imprensa atuante, polícia atuante, quartéis atuantes...

Prefeito abandonado
"Estou aqui igual a um coitado, quase sem emprego. Só não veio cafezinho frio porque o pessoal da cozinha é muito bom”. (Prefeito Júlio Ruivo, PP, em entrevista à Rádio Santiago.

Obs. Mas o papai Heinze andou visitando ele. Semana que vem já deve levá-lo para ser seu assessor.

Secretariado do Tiago
Esta matéria só seria novidade caso fosse divulgada nas primeiras semana após a eleição. Agora já é algo “normal”. O Expresso, porém, cumpre sua obrigação e trará tudo na edição desta sexta, 30.

Aguarde...
Logo, logo, você verá aqui no Nova Pauta algumas considerações do ano que se finda, do que vem e o que se espera dos nossos novos líderes políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta