Apoiam este projeto:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Tão loteando o açude da RFFSA


“Desde que a Viação Férrea foi desativada, muitos sonham que o antigo açude se torne um local de preservação. Por ali existe uma das nascentes do rio Itu e o local serve de morada para animais silvestres. Só que, de uns anos pra cá, algumas casas se avançaram, com despejo de esgoto na nascente.

Só promessas
Durante a última campanha política, teve até gente prometendo criar um parque ambiental no lugar, o que também era vontade do prefeito Júlio Ruivo. Só que enquanto os políticos e executivos da empresa demoram pra dar jeito, tem gente que não perde tempo. E já tão loteando os pedaços do açude. E nem se importam se o açudão bota água pra fora quando chove.

2 comentários:

  1. sugiro que o amigo se intere nos órgaos competentes a quem pertence o açude,,, uma coisa posso te garantir nunca foi da RFFSA,,,

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que a área seja particular, por tratar-se de APP (área de preservação permanente) a nascente deve ser protegida num raio de 50m. Legalmente, nada poderá ser construído. Crime ambiental.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta