Apoiam este projeto:

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Acreditem! Isso é na zona urbana de Santiago

Muitos dos que andam à toa, mexendo em celular ou cuidando casa para roubar, bem que poderiam perguntar de quem são esses terrenos e pedir para limpá-los. Esse da foto fica pertinho do hortomercado, centro quase turístico. A redação recebeu a denúncia de alguém que não quis se identificar, mas que também não se identifica com esse matagal todo.

Esqueceram?
Já nesse outro trecho da Benjamin, o dono limpou seu terreno. Parabéns! Pena que a rua segue suja em tempos sem o programa cidade ativa.

Entulhos
E aqui nessa estrada perto da Britanorte Norte (Alto da Boa vista), dois marmanjos largaram entulhos antes da virada do ano: restos de obras latas de tinta e por aí vai...

De donos
Nesta calçada a limpeza funciona, a arborização também. Só o que não funciona é o bom senso de deixar o passeio público para as pessoas, e pela simples razão de que ele é das pessoas, não das pessoas donas das casas.

O belo exemplo
Na rua Bento Gonçalves alguns empresários resolveram cumprir a lei e estão deixando a calçada nos trinques, bem como determina o código de posturas. Tudo padronizado e com o caminho tátil para os deficientes de visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta