Apoiam este projeto:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Crime de Capão do Cipó; tudo esclarecido

Assassino do casal assumiu sozinho a autoria 
O assassinatos do secretário de Agricultura Alacir Dessoe (PP) e de sua esposa Bernadete estão totalmente esclarecidos pela polícia de Santiago. A delegada Débora Poltosi disse em coletiva que eles foram mortos a pauladas por Volnei Dorneles dos Santos, 23 anos (já preso - foto).

Motivos - Segundo a delegada, houve discussão entre Alacir  e o autor, motivada pela pesca sem autorização que Volnei fazia no açude. Depois de bater em Alassir com uma madeira, a esposa também surgiu na cena e levou o mesmo "remédio". Isso fora da casa.

Ele confessou tudo e livrou a companheira Daniele Garcia, 22 anos, e presa também. Ela apenas ajudou a furtar objetos da casa e o carro. Assim, a polícia concluiu que não houve premeditação nem motivação política. Houve apenas os crimes pelas mortes, ocultação de cadáver e furto.

Obs. Volnei disse que arrastou os dois até o açude não para acabar de matá-los -  pois julgava que não estivessem mortos -, mas para escondê-los. Já o sangue achado na casa, disse que era seu mesmo.

Delegada Débora e demais policiais 
Carro por 50 reais e maconha
No dia 10 de janeiro Volnei cometeu o crime na casa dos cipoenses e rumou para Santiago com o carro das vítimas, computador e outros objetos furtados da casa e se hospedou com a companheira na casa de uma amiga no bairro Nei Pereira, pessoa essa que não sabia de nada. Volnei contou ainda que vendeu o veículo por 50 reais e uma porção de maconha, cujo receptador viajou a São Borja sem ser pego até o momento.

Laudos
A polícia ainda aguarda a quebra de sigilo telefônico e a perícia para confirmar outras suspeitas e também para saber se, de fato, o casal morreu devido aos golpes ou por afogamento. A delegada Débora concluiu o inquérito e reforça que não houve motivação política e nem envolvimento de outras pessoas.
Casal assassinado


4 comentários:

  1. Que magrinho forte esse! eu fora...

    ResponderExcluir
  2. piada nao foi feito justica,fizeram isso por que nosso sistema nao suporta mais presos,ela participou do crime sim .brasil um pais onde a banana come o macaco.

    ResponderExcluir
  3. E os documentos jogados fora? Encontraram?

    ResponderExcluir
  4. Realmente acreditar que um cara com esse físico fez tudo sozinho é ingenuidade

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta