Apoiam este projeto:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Curiosidades da posse

Santiago - Pouca coisa deu pra tirar da posse dos eleitos que não seja considerada "normal" em um evento como este. Eu diria que são curiosidades que você, leitor, deveria saber. Vamos lá:

Em primeiro lugar, alguns se voltaram para as bandeiras durante execução do hino. Errado! Se volta é para o público. Menos mal que a maioria acertou.

Ninguém aplaudiu a apresentação do hino. Errado! Não se aplaude o hino, mas a banda do Cras bem que mereceu um forte aplauso, só que as palmas foram poupadas para os políticos;

O presidente da Câmara comandou a solenidade e quebrou o protocolo ao dar a palavra a dois deputados depois do prefeito. Isso que um dos deputados ainda chegou atrasado bem a la ex-deputado Peixoto.

Obs. Embora todos os envolvidos nesse ato sejam chamados de prefeito e vereadores "eleitos", antes da posse eles não eram nada. Afinal, todo prefeito e todo vereador e deputado são "políticos eleitos".


Tiago e Marcelo - beijinho entre primos
Terra dos Gorski
Outra curiosidade inédita em Santiago é que havia Gorski para todo gosto, seja de idade, estilo e entidade. O mais moço (Peru Gorski) comandava os trabalhos. O mais velho (Chico Gorski) cedeu o salão da URI. O do meio (Tiago, 35 anos) foi empossado prefeito.

Ah, e outro não tão velho nem tão moço, nem menos importante assistia a tudo pela presença de seu espírito. Chicão foi muito citado e até motivou algumas emoções.
(Logo mais vamos abordar os discursos)

3 comentários:

  1. Se não se volta para a bandeira que e um dos simbolo máximo da nação.
    Por que os militares se voltam para a bandeira na hora do hino?

    ResponderExcluir
  2. Ex prefeito será assessor do Heinze que votou como contra as 10 medidas contra a corrupção.

    ResponderExcluir
  3. Agora o novo prefeito de Santiago, terá muito trabalho, pois, nós munícipes queremos, empregos, trabalhos e serviços, precisamos de grandes empresas, indústrias, qualidade de vida, lazer, 100% de saneamento básico, segurança, saúde, mas a primordial é emprego.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta