(J.Lemes)
Seguidamente há discussões sobre o modo de tratar juízes, delegados e advogados. Muitos exigem o termo "doutores" simplesmente porque está na lei. Para mim, todo profissional é doutor em sua profissão e pode ser chamados de qualquer modo, até de doutores se alguém quiser - desde que não seja obrigado a isso -. O que não pode é ser antiético, ter soberba e falsa modéstia. No caso de alguns advogados, o que não pode é perder prazo ou embolsar o dinheiro do cliente como aconteceu em Santiago, São Chico e Jaguari.
Esses doutores, para mim, são uns grandes sem-vergonhas. Caso houvesse uma OAB mais atuante e menos preocupada com algumas coisas fora de sua alçada, esses "doutores" já teriam sido até presos. Vejam lá na OAB: há provas de tudo, mas ninguém pode dar nomes de ninguém porque alguns ainda se autointitulam mais que doutores; se julgam deuses acima do bem e do mal. Quem me duvidar que leia as reportagens que o jornal Expresso fez ano passado sobre os agricultores que ganharam causas da AES Sul e não viram a cor.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
Um comentário:
O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;
E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.
É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.
Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sem contar com o Dr. dos tratores, aqueles que foram encontrados, escondidos no meio do mato!...Esse é um dos que se intitulam Dr.!!!...e ai OAB?
ResponderExcluir