Apoiam este projeto:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Quanto vale um preso?

O jornal Estadão (São Paulo) publicou tabela com o custo de cada preso. Os da “Umanizzare” de Manaus são os mais caros do Brasil: "Relatório aponta que o valor médio mensal gasto com cada um dos 6.099 presos é de 5.867 em 2016. Se considerar o valor informado pelo governo, o custo cairia para 4.129 por mês. Na Grande São Paulo, a proporção de orçamento e população carcerária foi de 2,1 mil por preso.”

Acidente pavoroso
Michel Temer acerta na gramática, mas erra no conteúdo. Chamou de “acidente pavoroso” a carnificina no presídio de Manaus. Isso é incompreensão analítica ou má-fé mesmo. Acidente não é a palavra para algo causado pelo descalabro centenário em que se encontram os presídios, hospitais, escolas, estradas e a política. Acidente é algo inesperado e de causa involuntária. O que aconteceu em Manaus foi tudo, menos um acidente. (O Antagonista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta