Apoiam este projeto:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Mas que serviço!

De vez em quando amanhece assim as ruas de Santiago. E aqui foram mais "artista" um pouco. O estacionamento oblíquo da rua Bento Gonçalves, em frente de uma conveniência perto do Macarrão, foi demarcado com garrafas na noite de terça para quarta. Bonito mesmo seria fazer quem fez isso ir tirar uma a uma em plena manhã de feriado. E você, leitor. O que acha?

8 comentários:

  1. Eu particularmente acho que aqui
    em nossa cidade além de se ter
    um grande problema que é o desemprego.
    Agora anda uma onda de maloqueiros correndo de skates enxendo a cara de bebidas alcoólicas e maconha na cara dura.
    E o pior é tudo menor e mais pior
    de tudo que os pais sabem a polícia sabem e ninguém faz nada.
    Ta ficando um lixo o centro da cidade c/ esse tipo de gente.
    Sai famílias passear, tem que dar lugar na calçada pra eles cruzarem, fede a maconha mijo e álcool todo o centro.
    Ta é vergonhoso voltou até a pichaçao nas paredes.
    Tem câmeras para o que.

    ResponderExcluir
  2. quer que isso nao aconteca mais coloca uma placa ali com dezenho de uma pa ou enxada .kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Que exagero, tem gente que parece que já nasceu velho. O ginásião deve ter ficado pior depois da festa.

    ResponderExcluir
  4. Para tentar resolver esse problema, existe a hipótese de que o legislativo municipal, por sugestão do Poder Executivo, ou de ofício, utilize-se do princípio da ponderação para garantir o sossego da população. Podendo criar lei municipal, estabeleça um horário de funcionamento para as ditas “lojas de conveniência”, principalmente as localizadas em posto de combustíveis. Inclusive a competência legislativa, a quem interessar, esta prevista nos termos do artigo 30, inc. I, da CF/88, bem como da Súmula 419 editada pelo STF. Nesse contexto, não há o que se argumentar quanto à inconstitucionalidade da medida, já que não afronta aos princípios constitucionais do livre comércio e da livre iniciativa. Assim sendo, qualquer vereador pode abraçar esse projeto. Discussões surgirão certamente. No entanto, precisamos de medidas rápidas e eficazes, para garantir a ordem pública.

    ResponderExcluir
  5. Moro na rua vinte de setembro, próximo ao Posto 27, aqui não se tem mais sossego nas quartas e sextas feiras, devido ter musica alta no posto , mais os moleques com seus carros com som alto , buzinas, bombas, cavalinho de pau, jogando garrafas nos pátios e até urinando. Algazarras até de madrugada.
    Espero que alguém tome alguma providência.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que tem mais coisas pra se preocupar, tais como a precariedade do canil e o fechamento de duas escolas municipais

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de coisa é 1 Vergonha para nossa cidade, sou proprietário dá loja ao lado dessa dita conveniência, não existe controle algum sobre o que se pode fazer ou não, investimos na cidade, tentamos ser parceiros mas a parede dá nossa loja não durou 1 dia limpa. 1 vergonha! Resumindo isso é 1 questão cultural dá sociedade! Fica a reflexão.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta