Apoiam este projeto:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Vendedores ambulantes:

Parecer do Centro Empresarial de Santiago
Tendo em vista as notícias publicadas nos jornais e blogs sobre a atuação dos fiscais do nosso município a respeito de vendas de produtos na informalidade, nos cabe como instituição representativa do comércio, indústria e serviços de Santiago e região apoiar totalmente tal conduta por entendermos que da maneira como estão sendo feitas ditas vendas os prejuízos as empresas estabelecidas que empregam nossos filhos são imediatas.

Também ao próprio erário que não recebe os tributos de ICMS, ISS e outros que retornam a população na forma de manutenção do emprego dos servidores e de serviços essenciais a população, principalmente nas melhorias da nossa cidade, pois somente com retorno dos impostos pagos pelas nossas empresas estabelecidas é que é possível termos uma cidade que consiga abrigar a todos que buscam empregos e melhores condições de vida como notoriamente nossa Santiago está assim conhecida nos últimos anos.

Não se desconhece e nem se critica que não possam existir tais vendas de produtos específicos, pois ditas pessoas merecem trabalhar para sustendo próprio e de suas famílias, portanto não é o que está acontecendo atualmente e estas pessoas estão sendo usadas por outros para obtenção de lucros maiores em total desigualdade com nossos empresários já que é nítida intenção de burlar a fiscalização enquanto que as empresas com sede aqui na cidade estão empregando e pagando tributos fazendo com que o município e todos nós cresçamos juntos cada vez mais.

Um comentário:

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta