Apoiam este projeto:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Artigo da semana

Ladrões grandes e ladrões pequenos
(J.Lemes)
Nestas épocas em que se descobre muita corrupção nos governos, quase todo bom brasileiro critica esses atos e grita na frente da TV ou ao ler o jornal: “Fora, ladrões!” Mas será que todos fazem sua parte? Será que nos comportamos dignamente perante o nosso chefe?, ou na primeira oportunidade também “misturamos os dinheiros?”.

O roubo praticado pelo governo ou pelo cidadão tem o mesmo peso no caráter. Parece óbvio, mas é preciso ser dito: o que separa o grande ladrão do pequeno é a chance e o montante que gira em cada mão. Quem lida com pouco, rouba pouco, quem lida com mais, rouba mais. Parabéns a você que não se inclui em nenhuma das opções.

Um comentário:

  1. concordo, mas nao podemos entrar na conversa da esquerda e de seus desintelectuais como o leandro karnal ,nao podemos julgar e comparar um furar fila com um roubo institucionalizado que desmoralizou uma nacao inteira e desencadeou o caos. 'bolsonaro presidente 2018.....'

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta