Apoiam este projeto:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

E na Câmara de Santiago...

Grana pro festival 
Antes que alguém pergunte se o vereador Dionathan (PP) faria uma defesa para o festival da Música Crioula, ele foi e fez. Diz que o evento precisa de apoio para acontecer. O Nemitz (PSD) defende que a Prefeitura e a Câmara tinham obrigação de dar dinheiro pro evento. E promete fazer um projeto. (Foto: cantor Nilton Ferreira -  um dos vencedores do Festival da Música Crioula)

Vai dar bom
O Clairton Pivotto (PSDB) com um discurso bem alinhado demonstra que vai ser um vereador bem intencionado. Disse que a primeira coisa que fez foi conversar com o prefeito e secretários para saber como está o município, pra não criticar nada sem saber.

A palavra é... 
Crotalária. No último sábado uns enrolaram a língua, mas foi a palavra mais dita. Foi feita a distribuição em larga em escala da tal plantinha que ajuda a combater a dengue. A vereadora Eva Müller (PMDB) reconhece que a iniciativa é boa, mas que pouco vai adiantar a pessoa plantar a crotalária e manter pátios sujos e potes d’água.

Multa pra ALL 
Em tempos de guerra ao mosquito da dengue, as pessoas se conscientizam e limpam seus pátios. No entanto, a ALL preserva o matagal nos trilhos. Só que a Prefeitura deu um incentivo: uma multa de 17.500, prazo pra limpar em 20 dias e multa diária de 1 mil se não cumprir.

Brique da Praça 
O vereador Davi (PP) diz que tá acertando com o prefeito Tiago Gorski pra que comece em março o Brique da Praça. A ideia é de que as pessoas possam vender de tudo e mais um pouco livremente.

Gildo é pedreira 
O vereador garantiu que não vai sair da Câmara pra assumir função de secretário de Meio Ambiente. E considera que ter sido convidado é uma grande honra. Ao ouvir aplausos do Nemitz para sua decisão de ficar, o Gildo (PP) avisou: “Nem aplaude que vou ser uma pedreira pra ti”.

Melhor Câmara 
O Nemitz afirmou que a atual formação da Câmara é possivelmente a melhor de todas. Considerando que teve recesso de um mês e apenas duas sessões, certamente que o parâmetro usado por ele para definir essa como a melhor foi o seguinte: se estamos aqui é porque é boa!

9 comentários:

  1. Olá, João.
    No meu ponto de vista, a nova formação da câmara poderá ser uma das melhores porque possui profissionais de várias áreas e que possuem condições de trabalhar em união, diferente da legislatura passada, por exemplo, onde predominava o famoso "bate-boca". Todos tem conhecimentos específicos sobre algum tema que precisa de atenção em nossa comunidade. Cito, ainda, que no meu gabinete volta e meia chega um vereador do PP para conversar. Existe diálogo e respeito.

    O episódio com o vereador Gildo foi único, pois apenas fiz um pedido a ele e o respondi com educação. Lamento que ele tenha se alterado com meu pedido, se soubesse que ele responderia aos gritos não teria utilizado a tribuna para pedir que seguisse na Câmara. Acho que ele foi eleito para ser vereador e não secretário, e, acredito, que muitas pessoas concordam com esse meu pensamento. Não temo o vereador Pelé, como foi dito em outra postagem onde este foi mencionado como carrasco da oposição. Penso, apenas, que se não se elegeu, não deve assumir por acordos políticos. Ainda, sobre o Gildo, é um dos vereadores que mais estuda os projetos que chegam na Câmara, por isso a importância de sua permanência.

    Reproduzo o que escrevi no meu Facebook após a diplomação dos eleitos, onde fiz uma análise do porque penso que a atual legislatura será uma das melhores:

    A nova formação da Câmara de Vereadores representa Renovação. A maioria dos atuais vereadores buscou reeleição, mas apenas 5 conseguiram e 8 foram eleitos para o 1º mandato, reflexo do voto consciente e do anseio de mudança dos eleitores. Penso que será uma das melhores legislaturas que Santiago já teve. Temos um integrante com 16 anos de atuação na imprensa, uma médica veterinária com destacada atuação voluntária; um cadeirante símbolo de luta e determinação; um músico talentoso, um desportista dedicado, uma professora, um tradicionalista, um jovem líder que se destaca por seu carisma tanto que foi o mais votado; temos engenheiro, produtor rural, comerciante, um integrante por anos da imprensa esportiva e um vereador preocupado especialmente com questões ligadas a Saúde. Acredito que o povo será bem representado nesses 4 anos que virão!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. clairton tem que se decidir pois esses dias ele me disse que apoiava o bolsonaro ja na rede social ele disse que o bolsonaro e um perigo tipo o trump,dai de que lado voce esta clairton ,'o politicamente correto e culpado por boa parte dessa baderna que vivemos'sobre o festival sim muito bom projeto isso sim e cultura diferente da lei rouanet que sugou muitos milhoes do brasil para pregar a baderna a putaria e a descultura.

    ResponderExcluir
  3. se o desfile do dia 20 de setembro não aconteceu devido aos riscos de mormo, que não teve nenhum caso na nossa região, o carnaval também deveria ser proibido, existe muitos casos de aids!

    ResponderExcluir
  4. sim a aids concordo, mas o povo nao quer um brasil organizado e com cultura forte, o povo prefere arriscar pegar uma aids do que nao ir pra rua tomar todas e pular atoa .por isso que estamos nessa cituacao um brasil afundado em tudo que nao presta.pior e depois a pedincao de fiado nos mercadinhos por ai ate pra um saco de pao o choro e grande.

    ResponderExcluir

  5. - Vamos multar os donos dos pátios sujos.Vai pra onde esse dinheiro das
    multas.São aplicadas em mordomias para esses políticos.

    - Quem vai multar a prefeitura.Ninguém, Sempre tem um puxa saco para dar uma justificativa.

    ResponderExcluir

  6. - Deputado Bombeiro de Ferro,
    - Prefeito Motosserra,
    - Vereador lavadeira,
    - Vereador vaselina.
    Estamos lascados.

    ResponderExcluir

  7. - Vamos desmoralizar os professores públicos, Que se manifestam,vamos fechar as escolas publicas(do interior).Essa é a opinião de muitos políticos e seus puxa sacos.

    ResponderExcluir

  8. -Os Feitores da casa grande.Tenho pena desse vereador já estão massacrando o coitado, se revezam na missão.Um da oposição já virou vazilina, Como o Sandro Palma.

    Falta de personalidade.

    ResponderExcluir
  9. O tempo passa, o tempo voa e Santiago continua atrasada no mundo, pois, só pensam em política e mais nada, quando é que irão pensar na população trazendo empresas e indústrias de grande porte para dar condições de vida,fazer com que a população deixe de esmolar emprego em Santiago, tendo que sair da cidade que não faz nada por ninguém,pois, o Coronelismo já acabou a muito tempo e Santiago ainda esta nessa fase.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta