Apoiam este projeto:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Giro crítico e noticioso

E vem o Expresso!
(por João Lemes) - Mais uma edição do nosso Expresso está pronta. Depois desta, só no dia 10 de março para termos outra, já que no dia 3 estaremos em recesso como é costume há mais de 20 anos. Nesta sexta traremos tudo sobre a chuvarada e ventania em Santiago. Uma correria daquelas para revolver tudo. Até o prefeito Tiago pegou na motosserra, apesar da função dele não ser esta.

Árvores velhas
Outro debate que Santiago vai ter que enfrentar será sobre as árvores velhas. É a tal coisa: ninguém é capaz de prever se haverá vento ou não, se vai cair ou não. Fato é que, se estiver com o tronco podrido, uma hora ela cai. Até sem vento. Está um bom tema para o vereador Gildo (quase secretário do Meio Ambiente);

Mas a fora os elogios ao prefeito por mostrar-se bom de motosserra, a RGE também foi muito elogiada por trabalhar a noite toda. Claro, alguns nunca estão contentes... Como a maioria gostou, os elogios são merecidos.

Froner de cinto apertado
Capão do Cipó - O prefeito Osvaldo Froner (PP) diz que também iniciou fazendo ajustes. Como prevê baixas nas arrecadações, de cara apertou o cinto. Uma das medidas foi a diminuição de cargos de três secretários.  E sobre o Carnaval, desta vez não vai haver devido à morte do secretário Alacir Dessoe e esposa. Froner lamentou porque ele não era apenas seu secretário; “Era amigo, companheiro... Pessoa sempre pronta para ajudar a todos”, argumentou o prefeito.

14 comentários:

  1. Me surpreende que uma prefeitura com tantos funcionários precise que o prefeito use a motoserra. Mas a surpresa passou qdo. na minha rua a cada ligada da motoserra tinha um fotógrafo junto escolhendo o melhor ângulo para a foto.Qdo. o Horácio varreu a praça em S. Chico, João Lemes foi o primeiro a achar graça , agora é diferente?Dois pesos, duas medidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo por que as pessoas se escondem atrás do anonimato. Respeito a opinião de cada um mas o correto seria opinar e se identificar. Como sempre a maioria nunca está contente! Se faz é criticado, se não faz também. Então caro(a) anônimo(a) da próxima vez não se esconda para fazer suas críticas!!!

      Excluir
  2. É só ver bem o texto, meu amigo. Mas ainda não opinei sobre tal fato, mas em momento oportuno o farei sim. Grato.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito de Santiago está junto da população. Se fica no gabinete, criticam. Se pega no pessado, criticam.
    Que gente pra criticar, meu Deus.
    Bem que ele faz, deve ser das pessoa que coloca em prática o velho ditado popular " melhor fazer do que mandar".




    ResponderExcluir
  4. so quem tem que se cuidar sao os vendedores de abacaxi.mas o cara e bom.

    ResponderExcluir
  5. Ao meu ver Prefeito e vice tem funções definidas e como gestores devem primar pela segurança. Como vou cobrar da minha equipe que use equipamentos de segurança se nem ao menos eu uso? Cada um com sua atribuiçao, há outras maneiras demostrar serviço para população .

    ResponderExcluir
  6. Prefeito faltou os equipamentos de ipi segurança muito boa a sua stitude.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que quando era secretário de gestão nunca se ofereceu pra pegar motoserra ou fazer trabalhos braçais. Votei nele, gente boa, mas acho ridículo esse tipo de mídia."cada serviço é um Flash "

    ResponderExcluir

  8. -Pobre Prefeito,não tem funcionário para trabalhar.Vão arrumar as estradas do interior que tá um lixo.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber quando o prefeito vai reunir todas as pessoas que tiveram prejuízos com seus carros devido a queda fe árvores velhas que atingiram nossos carros e quem ora arcar com.esse prejuízo que foi causado pela falta de fiscalização por parte da prefeitura fico no aguardo de uma resposta que seja plausível

    ResponderExcluir
  10. A estratégia de marketing do prefeito de Santiago é copiar o prefeito da maior cidade do Brasil que é São Paulo, daqui a pouco ele estará vestindo uniforme de todos os setores da prefeitura só para aparecer.

    ResponderExcluir
  11. Essas ações que o prefeito vem fazendo fora do gabinete dele pode ser muito bem interpretada como desvio de função, pois, a prefeitura tem seu funcionário capacitado para realizar esses serviços que o prefeito vem querendo se divulgar com essa estratégia de marketing dele, qualquer hora a população cansa de ver essas coisas e faz um abaixo assinado para verificar se as 8 horas diárias estão sendo cumpridas no gabinete ou em visitas a eleitores que o elegeram.

    ResponderExcluir
  12. Se quisermos dar um ar de cidade um pouco mais moderna nesta cidade que tem aspecto de uma cidade velha, temos que começar a trocar arvores velhas, encanamentos velhos e ultrapassados, trocar paralelepípedos por asfalto e conscientizar os empresários que todos precisam de trabalho na cidade e deixar de lado o QI e contratar profissionais por Competência e não por troca de favores.

    ResponderExcluir
  13. Tem vereadores que só foram eleitos, mas não os vemos nas ruas, e nem se houve falar em projetos feitos por eles, quando a câmara de vereadores vai deixar de ser uma cabine de empregos?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta