Apoiam este projeto:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Invasão e danos ambientais em Santiago

Uma equipe da secretaria de Obras, Meio Ambiente, Gestão e a Patrulha Ambiental foram fazer averiguações conjuntas no Bairro Jardim e constataram algumas invasões em área de preservação ambiental. No local já havia várias edificações de casas em fase inicial sem uma única licença do quer que seja.
As equipes constataram que essas invasões em áreas verdes não só causam danos no local como impedem o fluxo das águas da chuva e das sangas, o que vem a causar problemas nas canalizações (galerias) quando há excesso de chuva (como aconteceu na última segunda-feira).
 Ninguém foi encontrado no local, mas o levantamento está sendo feito para que a Polícia Ambiental localize os responsáveis e aplique as devidas multas pela infração.
Fiscalizações vão continuar
O secretário Éldrio Machado (Gestão) diz que essas fiscalizações serão uma rotina para as equipes encarregadas. O objetivo é evitar danos ao meio ambiente e, principalmente, a todos os moradores como acontece em dias de chuvas fortes. Também haverá intensa fiscalização nos terrenos sujos para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

6 comentários:


  1. -Coisa linda essa atitude;Construíram casinhas na nascente do rio Curuçu no Bairro jardim do Ipê,isso não é crime ambiental.(vereador alertou ano passado do PP)

    ResponderExcluir
  2. Mãos à obra, somente fiscalizando e aplicando multas é que as coisas serão colocadas em seu devido lugar. Parabéns ao novo prefeito e que continue sempre.

    ResponderExcluir
  3. concordo anonimo ,muito bom trabalho,tem que botar limites.

    ResponderExcluir
  4. Aqui na rua hipolito campos ao lado da casa 237 é um fiasco

    ResponderExcluir
  5. No minimo é um coitado que não conseguiu uma casinha popular e não tinha condições de comprar um terreno. Enquanto isso tem casinhas do projeto que estão alugadas e outras fechadas. Multar um coitado desses é muito fácil.

    ResponderExcluir
  6. ola gostaria de parabenizar e tambn sei q aki nao e pra isso mas de peço q comparecessam na rua jose caetano de melo perto do 880 itu para ver um terreno q esta num mato horrivel e nesta rua tem bastante criancas se possivel fosse de alguem pedir para o proprietario limpar muito obrigada pela atençao preocupaçao

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta