Apoiam este projeto:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Limpeza, mutirão e latinha na mão

(por Velton Freitas)
São Vicente - A maioria dos políticos depois que senta na cadeira de prefeito faz de tudo para mostrar serviço, pelo menos no início.  Os exemplos são de Jorge Martins (PTB -  São Vicente) e Horácio Brasil (PP - São Chico). Os dois saíram varrendo e limpando.

Agora José Luis Cogo (PTB) assumiu a prefeitura em São Vicente até sair as eleições em março e já inventou os mutirões de limpeza na cidade com a ajuda dos CCs, voluntários, e até uns vereadores entraram na onda. Boa iniciativa!

Ninguém perdoa
Nesta semana alguém flagrou um dos secretários com uma lata de cerveja em cima da camionete da prefeitura e uma caixa de isopor e já maldou.  Depois o prefeito explicou que a lata estava vazia e foi recolhida do meio ambiente. Quanto à caixa de isopor, esta só tinha água.

Secretário foi leal
O secretário com a latinha na mão é Heitor Leal. Ele diz que foi ajudar voluntariamente e várias coisas foram feitas, como recolhimento de plásticos, papéis, garrafas e latas do balneário. "Naquele local existiam algumas latas jogadas, então peguei algumas para colocar no meu carro e trazer para dar a destinação necessária. Uma pena que a mente humana adora fazer diversas interpretações e tentam tumultuar uma postura positiva que está servindo de exemplo na região".

10 comentários:

  1. Inicialmente gostaria de dizer que fui ajudar voluntariamente no Umbu no meu carro. Cheguei atrasado pois na sexta-feira trabalhei até tarde juntamente com outras pessoas do governo tratando do carnaval. Como podem ver é um multirão de limpeza. Limpeza está que o balneário precisava a muito tempo. Várias coisas foram feitas, entre elas, limpar plásticos, papéis, garrafas e latas do balneário. Naquele local existia algumas latas jogadas no chão, então peguei algumas, inclusive garrafas, para colocar no meu carro e trazer para dar a destinação necessária no lixo adequado. E sim tem uma lata de cerveja em minha mão. Agora a mente humana quando usada para o mal gera diversas interpretações. Se eu estivesse bebendo aí sim, mas uma lata vazia que juntei do chão fazer todo esse alarde? Não ia responder para não te dar ibope. Tenho 8 anos de administração pública, sou formado em direito, acha que estaria bebendo em cima de um veículo público? E se estivesse, eu estava na direção? Estava em meu horário de trabalho? Nada justifica essa atitude desesperadora em ferir minha imagem. Tenha a certeza de que a honestidade está presente no meu dia a dia. Pessoas tentam tumultuar uma postura positiva dessa gestão que está servindo de exemplo para a região. E só pra complementar me dou com todos os partidos. Tenho entrada em todas as prefeituras dá região. Tenho ótima relação com todos. As pessoas devem tem o caráter e a hombridade de aceitar algo que está sendo feito em favor de uma comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestidade começa quando erramos e assumimos o erro, independente das consequências. Quando mascaramos o que a imagem mostra isso pra mim não é ser honesto! "A pose não era de quem tava só juntando latinha"
      PRA MIM não interfere em nada se tava bebendo ou não, até mesmo pq não fará diferença nenhuma no meu cotidiano, só seria mais justo assumir pra falar em Honestidade!

      Excluir
  2. Não da bola Heitor isso é coisa de gente que ficou 4 anos la e não se prestou pra fazer um só mutirão nem pra limpar a cidade que deixaram num estado deploravel agora vem com essa e gavo ainda e quem da bola pra isso vão lava os tetos com soda mas foi em svs ai vira noticia .

    ResponderExcluir
  3. Ressaltando que o secretário não foi "flagrado"como foi citado acima, a foto tão polêmica foi tirada por um de nós, uma simples foto sem nada de errado, trabalhamos muito e isso ninguém lembrou de mostrar na internet!
    Falando também da caixa de isopor, que está na camionete, para quem tiver dúvidas posso esclarecer pq ela é minha, tinha pets com gelo e agua, levei e levo quantas vezes achar necessario, pois temos direito de tomar água, isso é o mínimo! Deixamos nosso a afazeres e famílias em casa para fazermos jus ao nosso emprego e a falta de respeito de algumas pessoas e revoltante! Nosso salário e o mesmo após os mutiroes, estamos ganhando e dando retorno ao município, ao contrário de alguns que com certeza são os que mais criticam!

    ResponderExcluir
  4. Gente essa rivalidade já está virando palhaçada meu "Deus" chega encher o saco esses mimis por isso que nada vai para frente.

    ResponderExcluir
  5. O oportunista que espalhou esta foto, no fundo gostaria de estar ali, mas como não tem competência nem capacidade. Outro motido pra ele ter feito esse estardalhaço e que o esposo dele tinha um serviço na época do pp, no qual era cuidar de dois canteiros atras do posto de saúde central, na qual diziam ser um projeto social.

    ResponderExcluir
  6. Ressaltando que o secretário não foi " flagrado"como foi citado acima, a foto tão polêmica foi tirada por um de nós, uma simples foto sem nada de errado, talvez a lata na mão do secretário tenha sido jogada no chão lá no balneário por uma dessas pessoas que está fazendo todo esse cinema, trabalhamos muito e isso ninguém lembrou de mostrar na internet! Falando também da caixa de isopor, que está na camionete, para quem tiver dúvidas posso esclarecer pq ela é minha, tinha pets com gelo e agua, levei e levo quantas vezes achar necessario, pois temos direito de tomar água, isso é o mínimo! Deixamos nossos afazeres nossos filhos em casa para contribuir com o município, não ganhamos nada a mais para isso, é vamos com muita boa vontade, fazendo jus ao nosso emprego, coisa que muita gente não faz, querem emprego para ganhar mas não serviço!

    ResponderExcluir
  7. SEM COMENTÁRIOS,ELES SÃO OS SANTOS ELES SEMPRE TEM UMA DESCULPA TBM SÃO DA TRIBO DO CACEQUI JORGE.....

    ResponderExcluir
  8. Vão trabalha ao invés de fica fuchicando bando de desocupados. Vamos ver oque o povo quer dia 12 vcs calam abok melhor a população cala vcs. Incompetentes

    ResponderExcluir
  9. Olha... Segura a lata como estivesse bebendo. Dizer que não tem problema porque não estava dirigindo é um absurdo ainda maior dito por um advogado. Servidores públicos não podem bever em serviço ou dentro de um carro oficial. Espero que suas atitudes e sem cargo terminem o quanto antes. Parabéns Dr. Desleal.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta