Apoiam este projeto:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O rastro da ventania em Santiago

Depois do susto na segunda com a chuvarada que alagou diversas casas, no início da tarde desta quarta-feira, 22, os santiaguenses enfrentaram mais uma forte chuva, vendaval e até pedra em algumas regiões. A cidade ficou sem luz, mas em algumas partes a energia já foi restabelecida. A ventania derrubou árvores, postes e arrebentou fios da rede elétrica. Equipes da prefeitura e bombeiros trabalham no corte e retirada de galhos.

Três motos da tele-entrega Ligeirinha (Benjamin Constant) ficaram embaixo dessa árvore.

Essa enorme Tipuana atingiu a casa, o muro e danificou uma moto e um veículo...

...o morador Sérgio Furquim (rua João Evangelista) diz que cansou de ir na secretaria do Meio Ambiente pedir a retirada da árvore. O corte não foi autorizado por ser uma espécie nativa. Ele e sua esposa por pouco não foram atingidos. O morador estava reformando parte da residência, concluindo a pintura nesta semana. "E agora, quem vai pagar meu prejuízo", questiona o morador.

Essa residência da rua Ramiro Barcelos também foi atingida.


O carro do santiaguense Cicero Calbar, morador da rua Pinheiro Machado, 2629 (centro) sofreu danos ao ser atingido por galhos.

Um árvore caiu no meio dessa van escolar que estava na rua Dr. Rivota, ao lado do Hospital Militar.

17 comentários:

  1. Pelo amor de deus vamos adiar o carnaval e ajudas a população...

    ResponderExcluir
  2. mas se tu falar em cancelar o carnaval o povo nao vai querer ser ajudado .

    ResponderExcluir
  3. Tbm acho melhor com tanta coisa ruim acontecendo...melhor deixar as festas de lado.

    ResponderExcluir
  4. Concordo festa não é prioridade agora

    ResponderExcluir
  5. É MESMO, TEM QUE AJUDAR AS PESSOAS NECESSITADAS, ESTÃO SOFRENDO, E AGORA FICA GASTANDO DINHEIRO NAQUILO QUE NÃO TEM RETORNO. ACORDA PREFEITOS E VEREADORES.

    ResponderExcluir
  6. Não cancelar mas deixar para outra data, a cidade esta precisando de ajuda, e quem mais precisa são famílias de baixa renda q tem pouco e perderam o pouco que tinham..

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que o Nova Pauta publica os comentários porque o Blogue aquele do vereador q esqueceu seu seguidores escolhe o que publicar...

    ResponderExcluir
  8. Sobre estas enormes árvores tipoana o que vale mais para a biologa uma árvore. Ou uma vida...já fui 3 vezes pedir pra cortar ou podar e a bióloga veio olhar e disse que não há risco e as árvores aqui são até mais altas...e Deus nos livre que não caia...mas e se cair quem vai pagar os prejuízos...e a vida dos moradores atingidos quem trás de volta...

    ResponderExcluir
  9. A cidade esta um caos com essas árvores que estão destituindo patrimônios das pessoas que as vezes demoram uma vida toda para conquistar esta na hora da prefeitura tomar providencias retirando árvores antigas que hoje são uma ameaça a população seja atingindo carros, casas, motos fazendo com que pessoas que usam seus carros para trabalhar alem de ter prejuízo com os dias parados, tem o prejuízo psicológico, pois, de onde vão tirar dinheiro para pagar o conserto do carro que se não fosse a falha da prefeitura em
    não fiscalizar as condições de tais árvores, não teríamos problemas como esse, pois, protocolos são abertos mas a prefeitura não se preocupa em solucionar o problema de imediato deixo uma pergunta no ar,Quem irá pagar nossos prejuízos sendo que pagamos nossos impostos dia e em contra partida não temos da prefeitura uma resposta imediata, quantas casas, carros e motos terão que ser atingidos por essas árvores para alguém fazer alguma coisa em prol da população, e mais uma vez quem e que vai pagar os prejuízos?

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus , não houve vítimas. Vamos colaborar com os necessitados. DEIXEM ESTAS FESTAS MUNDANAS.

    ResponderExcluir

  11. - Chama o secretário da Agrucultura que plantou as arvóres na Pinheiro Machado,(É do PP e está bem quietinho)estragou calçadas e quando os moradores pedem para cortar não pode.É sim responçabilidade da Prefeitura tem que prevenir, não depois que acontece, pegar uma motocerra e se pomover isso e opurtunismo.

    ResponderExcluir
  12. Essa da bióloga saber se a arvore vai cair ou não . Se há risco ou não dói né

    ResponderExcluir

  13. -Chama o secretário da

    ResponderExcluir

  14. - Uma Senhora na João Evangelista,Já foi mais de sete veses pedir na prefeitura para cortar uma árvore, não vão nem a licença eles são capas de liberar, isso não e falta de recurssos.Não eziste espécie de árvores,eziste sim o risco que ela oferece.Tem que ter mais atitude essas Autoridades.

    ResponderExcluir

  15. -O secretário da agricultura da gestão anterior se promoveu plantando árvores na Rua pinheiro machado é do PP. Agora os outros se promovem cortando,a roda gira e os contribuite é que pagam.

    ResponderExcluir
  16. Cada morador que se sentir ameaçado por uma árvore deve pedir autorização para cortá-la, caso não seja autorizado o corte solicite um documento assinado onde a pessoa que proibiu se responsabilize por qualquer acontecimento. Duvido que assinem...

    ResponderExcluir

  17. - Muito boa essa de pegar um comprovante de uma solicitação de corte de árvores.Não só de Arvores.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta