Apoiam este projeto:

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Poucas e bem boas


Musa da droga
Daiana Freitas é a musa do Brasil de Pelotas na última temporada. Só que deu problema; ela foi presa na manhã desta quarta por fazer parte de uma quadrilha em um esquema de tráfico de drogas, roubos e lavagem de dinheiro.

No precipício
Aqui em Santiago a polícia também não para. Só neste ano já são quase 20 presos por envolvimento com droga. Até uma mãe e seu filho foram pro xilindró. Triste realidade. O estranho é que todos vêm o precipício e não param antes dele. Seguem traficando e caindo, caindo. Isso que eu chamo de ausência de pensamento.

Lava-jato
“Se alguém do governo federal for denunciado na Lava-Jato será afastado do de imediato”, disse o senhor Temer. Será que o presidente se incluiu no contexto?

Exemplo de Santiago
Policiais civis dão exemplo ao arrumar a nova delegacia (antigo fórum). Até os delegados deram uma mãozada por lá. Alguns até meteram a mão no bolso também pelo bom andamento das coisas.

Multiplicação
Em breve um político vai ganhar muito dinheiro em Santiago. Como? Simples; por aquilo que comprou por bagatela pegará um valor imensurável. Eis o milagre da multiplicação.

Que é isso, irmão?
Soube que um vereador santiaguense prometeu emprego demais e agora anda sendo difamado em rede social pelos seus ex-cabos eleitorais. É, a política tem disso, irmão.

Eu não voto em mim!
Também soube que os candidatos que não fizeram nenhum voto vão arder nas chamas da justiça. Cutucadas de quem ficou de fora não vão faltar. Tem veterano querendo fazer um pelo gol, e de craque. Até em Capão do Cipó tem gente sem voto. Mas que coisa! Se ao menos ele (a) tivesse votado em si... Vai ser burraldo assim lá na caixa prego.

Seu Gildo Ambiente da Silva
Outra que eu sei é que o vereador Gildo (PP) pode não esquentar banco nessa vereança e pular para a secretaria de Meio Ambiente. No lugar dele alguém quer se ambientar melhor.

Bom Carnaval, amém!
Hoje pela manhã ouvi a servidora do Centro Empresarial na Rádio. Ela convidou a todos para o Carnaval e depois, ao encerrar a fala, disse amém. Eu gostei, mas os pastores que ouviram não devem ter entendido nada.

Doentes de quê?
O último Expresso mostrou que milhares de santiaguenses marcam consultas nas ESFs e não vão. Fica lá o médico, fica lá o dentista feito bobo. Depois, tome reclamação que nada funciona. Na rede privada, ou por convênios Unimed/Ipe é preciso marcar com meses de antecedência. Vejam a inversão.

Jeito pro lixo
Nesta quinta e sexta você pode levar seu lixo eletrônico no ginásio da rua Dr. Rivota em Santiago que alguém dará um jeito. Só não tem jeito pras lâmpadas e baterias. Faz anos que não tem...

Gasolina cara ou cartel?
Em breve o Expresso vai tentar contar por que a gasolina em Santiago é mais cara até que em Jaguari. Quer dizer, vamos ouvir a explicação de um entendido o assunto. Vamos ver se ele vai nos convencer.

Justiça com as mãos
Sempre se ouve o senso comum dizendo: “quem rouba deve ser espancado e morto”, como se alguém de sua família ou até ele mesmo nunca fosse errar. Pois nesta semana o Expresso trará a matéria envolvendo um jovem inocente que apanhou até por dentro dos olhos por ser parecido com alguém que roubou um som de um carro. E agora?

7 comentários:

  1. Quanto ao preço da gasolina e mais cara que São Borja que está a 140m mais lonhe...Gostaria de saber porque

    ResponderExcluir
  2. O Cartel esta caracterizado, cabe aos órgãos fiscalizadores fazer a pesquisa de posto em posto e comprovar e aplicar multas e também aproveitar e chamar a fiscalização de combustíveis para verificar se realmente os combustíveis de Santiago só tem Etanol e Gasolina se não temos postos vendendo gasolina adulterada.

    ResponderExcluir
  3. QUANTO A GASOLINA GOSTARIA TAMBEM DE SABER POR QUE A MESMA REDE DE POSTO (MESMO PROPRIETARIO), JAGUARI/NOVA ESPERANCA VENDE COM TANTA DIFERENÇA DE PREÇO, SENDO NOVA ESPERANÇA TALVEZ A GASOLINA MAIS CARA DA REGIAO CHEGANDO A MAIS DE 4,20 O LITRO?????

    ResponderExcluir
  4. esses zé droguinha parece que gostam de ficar preso... recentemente um saiu do presidio e ja ta a todo vapor, a rua centenário próximo ao centro social urbano tem mais movimento que a rede vivo... ja to pensando em botar um carro de lanches ali por perto...

    ResponderExcluir
  5. A quem recorrer sobre o preço da gasolina???
    quem deveria representar os interesses da população??

    ResponderExcluir
  6. em relação ao trafico, os mesmo que são presos, estão em redes sociais! está tão na cara que os mesmo debocham! não teria como o senhor apresentar algum tipo de denuncia relacionado a isso

    ResponderExcluir
  7. É isso aí... Façam pesquisa do gás também.e dá água de 20 LTS. Cliente aqui em Santiago não tem o direito de pagar menos um botijão nem avista mais barato.todos o mesmo preço...E eles ainda disem que v eles venderem mais barato...Vão ser punido pelos concorrentes...Isso é uma vergonha...De dia claro.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta