Apoiam este projeto:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Quem segura este Tiago?

O prefeito Tiago, o vereador Gildo, o vice-Cardoso e um alambrador
(João Lemes)
Outro dia comentei com um amigo; se o prefeito Tiago (PP) seguir com 20% desse pique por uns três anos, vai ser difícil segurá-lo na política. Todos sabem que agora, no início, os novos prefeitos entram com muita vontade e fazem até o gênero "vassoura nova". Está sendo assim em Jaguari, São Chico... Em Capão do Cipó só vi movimento em viagens, o que é costume do prefeito Froner (PP), mas isso é tema para outra crônica.

Voltemos ao prefeito Tiago. Sabemos que é muito difícil administrar e ainda percorrer o interior, as obras, festas e demais eventos. Uma hora a pessoa cansa ou lhe faltará tempo. Os assessores mais chegados dizem que Tiago tem mesmo esse fôlego porque desde moleque foi meio "bicho carpinteiro". Tocava várias coisas ao mesmo tempo... E bem.

O mesmo pique está sendo visto no vice Cláudio Cardoso que até pra oficina da prefeitura já foi dia destes. Outra decisão sábia do prefeito foi acabar com o horário corrido. Ele viu que alguns setores não estavam rendendo como deveriam. Até se via alguns servidores em horário corrido saindo para almoçar, e de crachá no peito.

Seria um novo estilo de governar? Seria uma maneira populista? Seria a vontade de melhorar? Bem, são respostas que o tempo dará. Por ora, as poucas reclamações que recebemos foi do setor de saúde (um remédio que custaram a entregar a um paciente), de iluminação pública pela demora nas trocas de lâmpadas e da parte de obras, pois há bocas-de-lobos proliferando mosquitos da dengue.

De resto, cabe dizer que esse afoitamento do senhor prefeito e sua equipe não pode ser apenas fogo de palha. E não basta apenas visitar lugares e colocar o chapéu também de palha. Vamos ver no andar desta carruagem como tudo vai se comportar. O voto de confiança do povo foi dado, agora é ver os resultados.

As manhãs das terças são reservadas para atender ao público. Veja o vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta