Apoiam este projeto:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Santiago é nota mil

(por João Lemes)
Quando vejo muitos falando mal da cidade, não que seja isenta de problemas, mas quando fazem uma generalização, fico triste. Não nasci aqui, mas amo esta terra e sua gente e com orgulho ostento o título de Cidadão Santiaguense.
Mas os motivos para me deixar feliz são vários: Há pouco vimos o jovem Elzinga, lá de Caixas, elogiando Santiago. Vejo que a criminalidade aqui é muito baixa. Vejo nas forças armadas uma escora cultural e econômica. E agora vejo o servidor público dando o maior exemplo, retratado aí nas fotos do vereador Rafael Nemitz.

 E se alguém criticou a decisão do governo de ceder o antigo fórum à Polícia Civil, agora está na hora de elogiar a postura desta equipe de policiais. Enquanto muitos fazem greves Brasil afora (que é direito também), aqui eles pegam no pesado direto. Estão aí as fotos para comprovar o que me disse o delegado Guilherme Antunes há pouco: "Nós mesmos estamos arrumando o prédio e até colocando dinheiro do bolso porque do Estado não vem nada".
Isso é matéria que o Brasil deveria ver!

2 comentários:

  1. É louvável...... Parabéns a todos... Pura demonstração de que dão valor ao seu pão de cada dia.... Um grande gesto de respeito ao povo santiaguense....é um enorme tapa de luva nós corruptos do poder.....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns servidores por essa iniciativa. Assim como vocês, os professores também trabalham diariamente, usando dinheiro próprio nos materiais que necessitam para o planejamento de ensino. Muitos não têm dinheiro para pagar contas de água, luz , entre outras despesas, muitas vezes sendo provedores de sustento da família, mas precisam ter dinheiro para comprar folhas ofícios; xerox; cartolinas; papéis coloridos; palitos; cordas; colas; entre diversos materiais, se pretende fazer um trabalho que vise desenvolver no aluno a criatividade, o desenvolvimento motor, a autonomia, enfim, habilidades que devem ser produzidos pelos discentes. No exercício do magistério essas atitudes de desembolsar dinheiro e materiais é normal.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta