Apoiam este projeto:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Semana de chorar muitas perdas em Santiago


Na segunda, mais de 100 mm de água em meia hora foram o suficiente para criar uma enxurrada que invadiu várias casas em alguns bairros e causar perdas de móveis, roupas, alimentos e até material escolar. A terça foi para conferir os estragos e buscar ajuda. Na quarta, veio um vendaval que derrubou postes de luz e várias árvores. Algumas, caíram em cima de telhados e uma van escolar acabou destruída.

Mortes que abalaram
Na quinta, a chuva até apareceu forte por alguns instantes, sem causar danos, e não teve ventania. Mas a noite reservou um furacão de muita tristeza: a morte da santiaguense Patrícia Pinheiro, que aquaplanou o seu carro na estrada para Florianópolis e morreu num acidente. Em seguida, o militar Dorinho Libeiro, também dono do famoso Buffet do Dorinho, morreu vítima de insuficiência respiratória e parada cardíaca.

A cidade chora
Essas duas mortes causaram grande comoção em Santiago e nas redes sociais familiares e amigos lamentaram as perdas ocorridas nesta semana. Tanto Patrícia, quanto Dorinho eram pessoas muito queridas e suas perdas foram muito sentidas.

"Profundamente triste! Sou obrigada a dar adeus a um grande amigo Dorinho Libeiro. Parceiro de muitos trabalhos. Profissional competente como poucos. Triste demais. Inconformada!!! Força a sua esposa e filhas", Sandra Siqueira.

"Que Deus nos ajude a compreender a vida, a dor, a tristeza do partir, que Tu Meu Deus, o Deus que eu creio que é do impossível ajude essas famílias que agora tanto sofrem, as conforte Meu Deus", Aline Zambeli Guerra.

"Estamos muito tristes com a morte de dois amigos: Dorinho Libeiro e Patrícia Pinheiro. Nossos sentimentos a todos familiares", Júlio Ruivo.

Teve até quem lembrasse da profecia feita pelo pastor Adroaldo Pinheiro, que disse há semanas que a cidade choraria tragédias que aconteceriam durante o Carnaval.

6 comentários:

  1. E a visão do pastor? que falava em tragedia na semana do carnaval?

    ResponderExcluir
  2. nada a ver com a visão do pastor. Ele falou q era semelhante a Kiss.

    ResponderExcluir
  3. DEUS sabi a hora de nascer e de morrer não acredito em visão nossa chegada é até prevista mas nossa partida a forma e a hora não nos pertence saber tudo é um plano maior que humano nenhum é capaz de saber o criador é absolutos.

    ResponderExcluir
  4. O aviso de Deus foi dado cada um entende como lhe convem cada um acredita de sua maneira mas Deus da a nós seus sinais!
    Beelisa Pinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Deus e soberano! Todo poder pertence a Ele...

    ResponderExcluir
  6. Gente, Deus revela as coisas sim, ás vezes ele não revela conforme acontecem, mas dá visões pras pessoas interceder, ele pediu para que intercedecem por Santiago e que ele ia fazer o mesmo, e o que as pessoas fizeram? ainda criticaram ele, inclusive no expresso, o compararam com charlatões!!
    Isso é triste!!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta