Apoiam este projeto:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Um giro pela nossa região

(João Lemes) 
Há poucos dias visitei algumas cidades da região. Fomos ver de perto a situação dos municípios. Começamos por Manoel Viana e terminamos em São Francisco. Agradecemos aos prefeitos, presidentes de câmaras pela acolhida dizendo que o Expresso também estará à disposição deles. Vamos manter uma sintonia, ou seja, destacar as falhas, mas dar voz ao contraponto como sempre fizemos. Claro, vamos seguir destacando o que a comunidade julgar correto.

Uma dama no comando 
Em Manoel Viana a vereadora Marina Porto (PMDB) comandará a Câmara. É mulher sábia, de caráter e tem muita vontade de acertar. Vem de uma família tradicional e foi reeleita para seu cargo.

Experiência é com ele 
O prefeito Gustavo Medeiros (PDT) tem formação acadêmica e muita experiência na área administrativa. Uma de suas características é apostar nas pessoas qualificadas e competentes. Também tem ideias de aprimorar o que Manoel Viana tem de melhor, que é seu belo cartão postal: o turismo.

Apoio da comunidade 
Em São Chico fomos recebidos pela dupla Paulinho e Gambá (PDT), dois exemplos de homens públicos. No início terão dificuldade, mas aos poucos conseguirão impor seus estilos de trabalho e, desde já, têm o apoio da comunidade que fez até mutirão de limpeza e cedeu máquinas para arrumar estradas.

O destemido 
Também visitamos o vereador Jeremias Oliveira (PDT), o novo presidente da Câmara. Agora abro um parêntese para falar desse jovem. Graças ele, a comunidade regional pôde ver o que de fato ocorria na administração de Horácio Brasil (PP). Outros vereadores também ajudaram, mas Jeremias foi o destemido que a tudo ia conferir, fazendo o legítimo papel de um vereador.

Deixem os homens 
trabalharem 
Por ora resta-nos desejar sucesso aos novos governantes e dizer que a comunidade deve entender se algo não sair a contento de início. É preciso dar uma trégua, um tempo e deixar os homens (e mulheres) trabalharem. Afinal, fiscalização não vai faltar, aliás, nunca faltou. Que o digam os leitores do Expresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta