Apoiam este projeto:

quarta-feira, 15 de março de 2017

Giro crítico e noticioso

Democracia não é um jogo de fraudes
Rodrigo Janot, procurador-geral da República, fez 83 pedidos de abertura de inquéritos baseados nas delações da Odebrecht.

É uma lista que contempla todo mundo, de todos os partidos, desde Lula a Aécio, de ministros a Temer. Isso prova, mais uma vez, que seria raridade alguém escapar de santo. "Democracia não é um jogo de fraudes", diz Janot.

Depois dessa, a maior da semana foi o seu Lula dizendo ao juiz que não sabe quanto ganha. Tem alguma coisa que ele saiba?

E cadê a indignação do nosso povo com tudo isso? Parece que estamos achando normal tudo isso? Cansamos?

O pior é que 2018 está aí e é provável que a maioria se reeleja. 

E pelo Estado...
Segue a violência desenfreada. Outro jovem foi morto em assalto a capital. É o 9º latrocínio do ano em Porto Alegre. E o secretario Schirmer só sabe levar brigadianos daqui para lá. Para Caxias ele já pediu intervenção do Exército.

Há protestos por várias regiões do estado contra a reforma da Previdência.

Hoje também há uma ameça dos professores estaduais de entrar e greve por tempo indeterminado. 

Em Santiago e pela região...
Aqui na terrinha seguimos apenas falando de uma escola que fecha turmas, de calçadas tortas, de fofocas políticas e algumas demagogias. Tudo normal.

Na região, promessas de recomeço das obras de restauração da ponte em Jaguari e o agito dos vereadores em São Chico querendo saber do dinheiro de um seguro envolvendo carros públicos acidentados.

3 comentários:

  1. Sem duvida a decepção com a politica está longe de terminar. Com essa lista deixa claro que independente de partido politico, todos os que ai estão no comando do país estão envolvidos nesse lamaçal de corrupção. Uma tristeza. Acho que o povo não se movimenta porque esta desanimado diante de tudo o que vem acontecendo. Gritar fora Dilma foi fácil e agora VAMOS GRITAR FORA QUEM? Na minha opinião seria FORA A TODOS QUE ESTÃO NO COMANDO DO PAÍS SEM EXCEÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Esta aí a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista exterminando Direitos Adquiridos por todas as classes trabalhadoras. E o que vimos hoje em Dia Nacional de Protesto? Uma minoria, sim, uma minoria em relação a tantos trabalhadores neste país. Acomodados, cansados, sem ideais,etc? Vamos lá, para a rua, não foi isso que fizeram pra tirar uma presidenta honesta, que lutava pelos direitos do povo mais vulnerável? E agora o que fazem com esse golpista que está aí? Vão aceitar tudo de braços cruzados? REFLEXÃO e LUTA!

    ResponderExcluir
  3. alzira tu nao esta bem informada ,pois existem politicos honestos ,pelo jeito tu nunca viu falar na familia bolsonaro nem no caiado nem no magno malta e outros ,o proprio procurador da federal disse que nao sao todos.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta