Apoiam este projeto:

quarta-feira, 22 de março de 2017

É a hora do levante da carne gaúcha, a melhor do mundo

(Pablo Almeida Pinto)*
A partir da notícia de que nosso estado Rio Grande não tem nenhuma empresa investigada, e não cometeu nenhuma irregularidade na questão carne fraca, quem sabe não seria esse o momento através das entidades que nos representam juntamente com associações de raças do nosso estado, tentar virar o jogo perante tantas noticias incrédulas e distorcidas da mídia que afetam todo o sistema de produção?

Chegou a hora do Estado criar uma projeto um selo a carne gaúcha, pois de muito se sabe da qualidade de nosso produto final que é único no Brasil e no mundo pela qualidade dos animais, oferta de alimentos e precocidade podendo ser comparado a mercados como Uruguai e Argentina. Esse pode ser o momento de nos mobilizarmos e tentar virar o jogo, fazendo a nossa produção ser melhor remunerada e  mostrar que aqui no Rio Grande se tem uma das carnes de maior qualidade no mundo e que é carne forte porque sabemos quanto custa e quanto é árduo o trabalho de cada kg ganho por animal.

* (produtor rural de Tupanciretã/RS)

3 comentários:

  1. Já não sei se é confiável também, pq o nosso leite gaúcho os gananciosos adulteram tb. Não confio nem nos açougues daqui.O negócio é ser vegetariano mesmo, mas ainda plantando , pq nem nos dito "orgânico" pode-se mais confiar.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou gaúcho e a carne gaúcha que eu como é dura, horrível ... este produtor deveria comer, uma vez na vida, a carna Uruguaia. Não adianta bairrismos, nossa carne é péssima qualidade.

    ResponderExcluir
  3. O Rio Grande do Sul e suas fazendas são fonte produtiva de gado, que aquece o comércio de outros Estados: onde está a iniciativa de fechar o cerco e passar a fornecer, comercializar, processar e distribuir a própria carne?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta