Apoiam este projeto:

segunda-feira, 27 de março de 2017

Esse tipo de serviço pode?


Santiago – Uma leitora questiona se é legal usar o maquinário da Prefeitura para trabalhar em propriedades particulares. Conforme ela, sábado (25) havia caminhões puxando terra de uma propriedade perto da sede do CTG Coxilha de Ronda para aterrar um galpão na 287, perto dos motéis. Ela conta que foi pedir explicações no setor de obras do município, mas não obteve sucesso. "Peço esclarecimentos pela população de Santiago. "Enquanto pessoas humildes enfrentam dificuldades para conseguir uma simples carga de terra, os ricos são favorecidos", disse ela.

OBS: A leitora pediu pra não ser publicado seu nome.


O que diz o secretário Haroldo Pouey

- O uso do maquinário da Prefeitura e da colocação cargas de terra e cascalho é perfeitamente legal e autorizado quando se trata de uma obra que vai gerar empregos. É o caso desta obra na BR 287, onde vai se instalar uma empresa de aluzinco, que vai gerar vários empregos diretos e indiretos.

- Existe uma legislação municipal que autoriza o uso de maquinários da Prefeitura como incentivo a novos empreendimentos. É uma forma de auxiliar quem vai gerar empregos.

- Existem protocolos de pedido e autorizações para a prestação deste serviço, de aterro. Já com relação à cascalheira de onde o material foi retirado, ela é legalizada para tal, como não poderia deixar de ser.

4 comentários:

  1. mas diga-me quando que não foi assim aqui os pobres tem que medingarem qualquer coisa que precisarem e os poderosos ja são poderosos ,vamos fazer o que e dizer o que meus amigos ????

    ResponderExcluir
  2. Mas quando um proprietário rural pede um apoio para fazer uma estrada ou melhorar e preciso mendigar sim, e espera as vezes anos.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk. Isso não é nada, deixa eu pedir para um amigo divulgar fotos de caminhão e retroescavadeira, da prefeitura, de noite às vesperas da eleição descarregando terra em pátio de possíveis eleitores.

    ResponderExcluir
  4. Existe e sempre vai existir este tipo de serviço ( oculto ) é só uma questão de privilégios.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta