Apoiam este projeto:

quarta-feira, 15 de março de 2017

Ex-vereador de São Vicente esclarece:

"Em primeiro momento, em razão da matéria veiculada a este blog, onde refere que eu, Gilmar Giacomelli, teria “armado um barraco” no centro da cidade, além do cunho pejorativo da matéria, diga-se que a mesma é inverídica, haja vista que estar em desacordo com a realidade dos fatos, pois o simples fato de constar em uma ocorrência policial não quer dizer que seja o que realmente aconteceu."

“Em segundo momento, em relação ao fato ocorrido informo que não estava embriagado e nunca gritei como querem fazer parecer. Acontece, que quando de um abordagem em razão de um som supostamente alto, houve uma insurgência em razão de que a poucos metros acontecia a festa de vitória com som digno de uma grande festa dos vencedores da eleição, ou seja, um som muito mais alto, cabe relatar que tal insurgência não partiu apenas de mim, mas sim de toda a população que se encontrava na praça."

“Nesse sentido que ponderei com os policiais, sendo que ao contrário do que referido, não gritei em momento algum, bem como sequer resisti a ação truculenta que me foi imposta, a qual não teve qualquer motivação legal. Ocorre, que após interferir como acima dito, fui hostilizado pela guarnição, a qual queria que registrasse ocorrência para cessar o som ao qual me referi. Disse que não tinha interesse e, prevendo a ação hostil, não falei mais nada, saliento que nunca me levantei de minha cadeira e nunca fui em direção aos policiais."

“Não bastasse isso, após algum tempo, um dos soldados começou a olhar incessantemente para mim, referindo que eu seria homossexual por inúmeras vezes, inclusive perguntando se queria beijá-lo, e se estava o achando bonito, foi quando perguntei se estava “louco” falando aquilo e agindo daquela forma, quando fui de forma desnecessária agredido, sendo que os demais fatos, estão constantes nos vídeos que circulam por aí, referindo mais uma vez, ao contrário do que refere a reportagem, que os gritos não são meus, tais afirmações foram presenciadas por centenas de pessoas que já deram os nomes para testemunhar nos processos que virão a surgir."

“Portanto, feitos esses esclarecimentos, como um cidadão de bem, entendo que enquanto estão fazendo isso conosco, os marginais estão por aí a nos assaltar e matar, ou seja, existe uma total inversão de valores que devemos combater. Ainda, tenho profundo respeito pela instituição da Brigada Militar, onde o ato de alguns não vai macular a imagem de uma instituição eivada de méritos."

(A nota está assinada pelo senhor Gilmar Giacomelli e por seu advogado Felipe Della Pace Rosa)

Da redação
Apenas mostramos o vídeo que já era público e o resto foi baseado em nota policial, como sempre o fizemos, e com este caso não seria diferente. Agora, quanto ao tom "pejorativo", vamos convir: não podemos publicar algo em que um ex-presidente de câmara sai algemado como se fosse algo comum, ainda mais na praça da cidade perante os olhares esbugalhados da população. De outra banda, cabe dizer ao senhor Gilmar que a verdade sempre se supera e, assim que ela vier à tona bem cristalina, o blogue terá imenso prazer em publicar tudo.

3 comentários:

  1. Pois bem.. dizer que o fato nao é verdade so porque tem ocorencia
    pelo amor de Deus seria mais decente pedir desculpa a todos. E os PMs trabalaham para garantir a ordem ou a lei nao se aplica a todos? Um exemplo lamentavél de mais um de nossos politicos.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o vídeo e ainda tinha uns dois ou três criticando atitude dos policiais,tinham que baixarem o cassetete nesses também.Parabéns aos policiais.

    ResponderExcluir
  3. Pois bem.. o cidadão Gilmar não disse em momento algum que o fato não é verdade só porque tem ocorrência..o barulho ..os fogos eram geral na cidade..principalmente no comício de quem venceu..ele quis dizer que deveriam cobrar a questão do som alto de todos e não só dele...você precisa de aulas de interpretação de texto..de português.. esta defendendo os PMs..vc estava no local? então colabore como um bom cidadão e sirva de testemunha em vez de tentar um politicamente correto... e se como você afirma a justiça é para todos.. porque não a um meliante preso por todos arrombamentos e mortes na cidade de são vicente? informe-se

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta