Apoiam este projeto:

terça-feira, 14 de março de 2017

Giro crítico e noticioso

As manobras da idosa
Esta senhora da foto faz uso da bengala, o que volta a ser uma recomendação médica a todos que têm certa dificuldade para caminhar. Só o que não está certo são as voltas que ela tem que dar apenas para ir ao mercado, Alto da Boa Vista. Em Cachoeira do Sul a prefeitura vai notificar e depois multar quem não cuida das calçadas, assim como dos terrenos baldios. E aqui? Até hoje não vi os prefeitos do PP multarem alguém que não cuida do passeio público.

Perau e precipício
Cabe dizer que a "vassoura nova" da secretaria de Obras tem varrido bem. Aqui nesta entrada de chácara, onde seguidamente há festas e eventos, a rua ficou nos trinques e o proprietário agradece. Já noutros locais, como nesta rua do bairro Itu (foto abaixo) o perau segue a cada dia mais terrível. A equipe passa, mas o rolo não passa. As pedras gigantes ficam rolando perau a baixo. No local também há falta de  iluminação.

Serviço sem patrão?
A equipe da RGE foi elogiada várias vezes por nós, mas agora trocou um poste na avenida Alceu Carvalho e veja o reclame de um empresário: "Agradeço à equipe da RGE pela troca do poste e agradeço também pela lixeira que quebraram. Fico grato se o pessoal da prefeitura retirar os galhos de árvore que foram deixados. O bom é que agora o poste é de  concreto. Posso colocar outra lixeira na certeza de que vai durar mais tempo".

Operação entulho
Depois da denúncia de que os moradores estavam jogando lixo a céu aberto, uma equipe da secretaria de Obras da Prefeitura mandou ver no bairro São Vicente, numa baita operação limpeza. As máquinas estão fazendo uma "varredura" daquelas! Que feio para quem joga entulho em local indevido, que bonito para a secretaria e que bom para os moradores em geral.

Obs. Quem também mostrou serviço foi o novo presidente do bairro, o Leonel Silva que pediu uma ajuda mais pesada.

Um comentário:

  1. Aqui prevalece a política da boa vizinhança, onde a prefeitura inclusive perdoa multas. Vemos calçadas serem construídas fora do padrão de acessibilidade e não é a prefeitura que tem que fiscalizar, ou melhor, a secretaria de obras?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta