Apoiam este projeto:

segunda-feira, 6 de março de 2017

Médicos cobravam partos pelo SUS em Itaqui

A Polícia Federal prendeu nesta segunda (6) dois médicos por cobrança indevida de partos integralmente cobertos pelo SUS. Durante as investigações, foram identificadas dezenas de mulheres que relataram que pagaram pelas cesáreas no hospital São Patrício.
E as pacientes, com receio de entrar em trabalho de parto, solicitavam diretamente aos médicos uma cesárea, que era feita mediante o pagamento de valores que variavam entre 400 e mil e 800 reais. Tudo era integralmente embolsado pelos médicos, pois a internação era realizada pelo SUS. Quem não conseguia obter o dinheiro tinha de aguardar o nascimento natural.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta