Apoiam este projeto:

segunda-feira, 6 de março de 2017

Médicos e deuses

(J.Lemes)
O ditado é antigo, mas para alguns ainda vale: "Certa vez perguntaram a um grupo de médicos sobre o que eles, os médicos, pensavam que eram. Metade disse que pensava que era Deus. A outra metade disse ter certeza".

Pois é. Em Itaqui já deu cadeia a dois médicos que cobravam por cirurgias feitas pelo SUS. Há anos vinham aplicando esse golpe. E acreditem: no passado ouvi uma denúncia semelhante aqui em Santiago. Claro, a pessoa envolvida não mora mais na região, só que, na época, tudo foi abafado, assim como outras notícias envolvendo outros profissionais.

"Foi destaque na rádio Sentinela: 'os médicos que não cumprem horário na Prefeitura de Caxias do Sul.' O tema ganhou repercussão nacional, mas em São Chico, quando denunciei algo semelhante que acontecia no Posto do Bairro João XXIII fui imediatamente afastado da rádio." (Jeremias Oliveira, comunicador e vereador pelo PDT de São Chico.)

E antes que alguém nos diga, alertamos: não estamos generalizando nem acusando ninguém. Como se vê, há todo tipo de profissional em todas as profissões e a generalização é sempre perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta