Apoiam este projeto:

quarta-feira, 22 de março de 2017

Giro crítico e noticioso

De graça, até crotalária
Santiago segue se reforçando contra o mosquito da dengue. Nesta sexta (24) serão distribuídas mais sete mil mudas de crotalária. A distribuição vai ser na praça a partir das 8h30 da manhã.

Que planta é essa?
A planta crotalária ajuda a combater o inseto. Ela acumula gotículas de água que atraem o mosquito. O Aedes deposita suas larvas e fica cuidando. Só que a planta atrai outro inseto: a libélula, que é predadora natural do aedes. E aí, feito o brique!

A carne é forte
O Expresso trará muitas reportagens especiais e alguma coisa já podemos adiantar aqui. Em meio à operação "A carne é fraca", teremos uma notícia bombástica sobre carne clandestina. Uma revelação, uma dor de cabeça a mais para a nossa segurança pública e sanitária. Realmente será a legítima navalha na carne de muitos.

Gasolina no fogo
Outro tema abordado será o preço da gasolina em nossa região. A pedido de vários leitores, finalmente alguém aparece para dizer os pormenores e os "pormaiores" destes preços altíssimos aqui em Santiago.

O Cuiudo de Santiago
E também teremos os eventos de fim de semana. Na sexta tem Serelepe especial com a participação de um convidado aqui de Santiago. Quem será? A peça é umas das mais esperadas: "O Cuiudo de Santiago". Todos estão convidados!

E no sábado será a vez da festa de lançamento do novo CD de Nenito e Leonardo Sarturi; "Em Família". Todo mundo lá. O Expresso trará uma reportagem especial com esses artistas da nossa terra!

Lixo hospitalar
Falando em cuiudo, o vereador Gildo Fortes promete ser dos mais fortes da nossa Câmara. Cada semana ele traz uma pérola. Agora quer que o hospital dê exames á população pobre em troca do serviço de recolhimento de lixo hospitalar que a prefeitura faz.  Disse que dá uns 30 mil por mês que pode ser revertido em exames.

Crime & castigo
Em São Chico um senhor estava preso há horas por ter matado um homem com tiros e facadas. E não é que foi absolvido? Sim! E nem ele esperava por tal veredito. Até chorar chorou. Essa também estará no Expresso.

Cacoetes linguísticos
Credinho! Hoje ouvimos um doutor numa rádio. O cara bateu o recorde dos "tás" e dos "nés". Ninguém é perfeito na linguagem e tudo vale, mas estes "tás", estes "nés", estes "assim, óh" estão disseminados. Ganharam até dos cansativos "muito bem" dos comunicadores.

Pensamento do dia
"Não reclame por seu chefe ser burro. Talvez essa seja a razão de ele tê-lo contratado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta