Apoiam este projeto:

terça-feira, 21 de março de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

Como de costume, vamos debatendo alguns pontos focados pelos vereadores na sessão de ontem. Aos poucos, os novos vão se soltando, a exemplo do Clairton (PSDB), que começou tímido, calmo e agora (hhhhãããhhh, hhhãããhhhh...) engata uma terceira e não para mais de falar.

Clairton abordou as falhas do transporte escolar no interior. Algumas empresas teriam mandado a documentação com atraso e por isso houve o problema;

Obs. É fácil, é bom, é bom demais culpar o governo por tudo. Será que sempre é o governo o errado?
Veja aqui 

Carne: ou dá ou 'Décio'!
Os temas mais importantes ficaram no recente escândalo da carne brasileira. Décio Loureiro (PP) disse que a nossa carne é excelente e que por causa de meia-dúzia os produtores acabam tendo que pagar o pato. "E ainda mentem quando dizem que o presidente Temer ofereceu carne lá da caixa prego aos importadores", desabafou Décio.

Obs. Décio tem razão. No RS, por exemplo, nenhum frigorífico foi envolvido no escândalo.
Caixa Prego: lugar distante ou de fora.

Gasolina no fogo
O vereador Rafael (PSD) também gostou da pauta que o Expresso vem debatendo e vai convidar os donos de postos de gasolina para explicarem o porquê de cobrar tanta diferença aqui em Santiago.

Obs. Nesta sexta o Expresso mexerá mais um pouco nesta feridinha cara e dolorida.

Ai, meu São Pedro!
Rafael ainda voltou a mencionar a questão Expresso São Pedro, dizendo que finalmente a direção da empresa virá na câmara dar explicação.

Obs. Este osso ele está roendo há horas. Bem feito para a São Pedro! Por que não anda na linha?

Fora da linha
Davi (PP) falou das linhas da Vivo Celular que ainda estão sem sinal em Ernesto Alves e até em alguns lugares dentro da cidade.

Obs. Estas companhias telefônicas só sabem cobrar e, depois, nem sinal... Normalmente, onde há poucos clientes o serviço costuma ser anormal.


Facão no toco!
Outro assunto debatido foi a poda de árvores nas nossas ruas. Alguns vereadores querem atender aos pedidos de moradores que estão com medo que outras tormentas possam derrubar mais árvores.

Obs. Vamos atracar o machado e deixar tremendo o cabo, mas atenção para o seguinte: a prefeitura que dê jeito nos tocos pelas ruas. Este aí, da Benjamin, já fez uns 10 aniversários. Está na sua oitava brotação.

Lixo sem luxo
O forte da noite ficou com o Gildo (PP). Ele disse que não basta dar caminhão novo aos recicladores se a população não cumpre a lei da separação do lixo.

Lixo hospitalar
Também questionou sobre o lixo hospitalar que é levado para Santa Maria. Disse que a prefeitura gasta em torno de 7 mil por semana, 30 mil ao mês só com o envio desse tipo de lixo. Gildo quer que o Hospital pague por este serviço oferecendo exames nesse valor à população carente.

Obs. A ideia parece bem boa, isso se a direção do hospital não entendesse que o serviço de despachar o lixo seja uma obrigação da prefeitura. Se for mesmo assim, adeus, exames...

10 comentários:

  1. A vivo tem problemas em uma antena em Santiago a muito tempo, os celulares dão sinal de desligados ou fora de área quando estão ligados e no centro da cidade .

    ResponderExcluir
  2. Sinal da vivo no fim da Bento saída pra são Chico muito ruim não tem sinal a 2 km do centro e sinal de dados nem pensar,mas a conta não atraza nunca ....vergonha

    ResponderExcluir
  3. Nosso hospital faz muito por Santiago. Quem tem que dar contra partida e a prefeitura.

    ResponderExcluir

  4. - Claro que o vereador do PP defende os Frigoríficos,vai contra a policia federal vai falar que foi um exagero,pois ele vai defender o emprego dele,pois muitos receberam ou recebem ajudas, são financiados por essas quadrilhas.

    - Nosso Hospital é uma referência Regional,é só dar uma saidinha, conhecer o nosso Brasil,para você enxergar a realidade.É ciúmes de quem faz.

    Esses vereadores não tem competência nem de Administrar o que Têm.Ficam falando Bobagem.

    ResponderExcluir

  5. -Será que o vereador não tem um padrinho na lista dos Deputados que recebem propinas da carne Fraca. NOVA PAUTA MOSTRA A LISTA.

    Isso é comunismo Puro. Não é Democracia, esconder do povo.

    ResponderExcluir
  6. É DEMAIS A QUANTIA DE ARVORE QUE ESTÃO CORTANDO ,LEMBREM DO VERÃO ANTES DE CORTAR AS ARVORES ,PORQUE NO VERAÕ QUE VEM VÃO TER QUE ANDAREM COM UMA BARRA DE GELO NO CÚ .AS ARVORES MAIS DO CENTRO SUMIRÃO .

    ResponderExcluir

  7. A CARNE É FRACA MESMO.

    Eles não queriam a senadora KÁTIA ABREU DE MINISTRA DA AGRICULTURA, ERA MUITO INCOMPETENTE. Mantiveram o GRANDE CHEFE,BANCADO PELO ATUAL MINISTRO DA JUSTIÇA, nunca imaginaram que a policia federal iria descobrir as suas falcatruas.Agora querem colocar toda a CULPA na policia Federal,QUE FAZ UM TRABALHO MUITO COMPETENTE.
    A Senadora A.Amélia PP,lava os pés da Senadora Kátia Abreu, essa sim defende os produtores faz um trabalho honesto.Mas como era ministra da Dilma era bandida.Elas SE FORAM e os BANDIDOS FICARAM. Admitir DÓI,arrogância, ganancia.O NOBRE VEREADOR DEVE REVER SEUS CONCEITOS.

    ResponderExcluir

  8. - Num debate, na eleição para prefeito, escutei o atual prefeito chamar o seu opositor de burro,quanto a questão do lixo,pois ele havia levantado esta questão do auto custo. Agora vem um vereador do partido do Prefeito querendo passar a bola para o Hospital.

    É Fofoca pura, promoção pessoal.

    A CARNE É FRACA.
    Grande Senadora KÁTIA ABREU.
    Essa sabia.

    ResponderExcluir
  9. E qual a operadora que funciona direito por estas plagas? Quem souber, por favor avise.

    ResponderExcluir
  10. o hospital referencia regional? só se for no quesito "BELEZA", porque só é lindo mesmo , a fachada a tudo mais , mas atendimento para a população menos favorecida que dependa de SUS, deixa muito a desejar , quem tem convenios ou pode pagar particular é ótimo mesmo , mas só pra essa classe mesmo.....

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta