Apoiam este projeto:

terça-feira, 28 de março de 2017

Pronto-socorro lotado em Santa Maria

O pronto-socorro do hospital universitário suspendeu atendimento pela terceira vez neste ano devido à superlotação. Só atende urgência e emergência. No ano passado foram 12 suspensões pelo mesmo motivo. Faltam leitos e macas. A capacidade está ultrapassada em dobro do limite, que é de 43 pacientes. O Hospital é referencia pelo SUS para 40 municípios.

Um comentário:

  1. Está muito difícil a situação dos pronto atendimentos em Santa Maria. Tanto UPA como PAs a espera é de em torno de 7 a 9 horas em casos de não muito urgência. Alguns Postos de Saúde, como o caso do bairro onde moro aqui em Santa Maria, só têm dentista....está difícil..

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta