Apoiam este projeto:

segunda-feira, 13 de março de 2017

Segunda é dia do descarte?

 Santiago - Mesmo havendo o programa Cidade Ativa, que recolhe de tudo um pouco pelas casas, alguns teimam em jogar a "mobília" neste local, perto do viaduto sobre a ferrovia, bairro São Vicente. O local fica no final de uma das ruas com um dos nomes mais importantes; a rua Aureliano de Figueiredo Pinto. Os moradores reclamam indignados porque sabem que esse tipo de lixo o caminhão da coleta não leva. É o dono quem deve carregar tudo para o lixão, em Rincão dos Viana. (Foto: João Leonel Silva)
Esta foto mostra o desleixo que vem ocorrendo desde o ano passado. 

Um comentário:

  1. Esse comportamento torna-se corriqueiro em todos os quadrantes de nosso Estado. Aqui em Tramandaí isto é comum como também é em Capão da Canoa e Xangri-Lá. Hoje a indústria faz produtos para durarem pouco, pois precisa produzir e vender. Assim o consumidor compra novos móveis e eletrodomésticos e descarta os usados no lugar mais próximo possível. Leis Municipais rigorosas somente não bastam, há que ter fiscalização que realmente trabalhe e aí está um excelente instrumento para aumentar e muito a arrecadação municipal, bastando para tal que Prefeitos pensem e não se preocupem somente em receber o seu ao final do mês.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta