Apoiam este projeto:

sexta-feira, 24 de março de 2017

Sexta de acidentes em Santiago

Foto: Blog Rafael Nemitz.
Foram dois registrados nesta tarde. O primeiro aconteceu às 15h na esquina da rua Bento Gonçalves com a General Canabarro, no centro. O motociclista João da Silva (73 anos) bateu na lateral de um Palio. Ele foi socorrido pelos Bombeiros e Samu e levado para atendimento médico.


Já no final da tarde, o ciclista Vagner Santos (30 anos) foi atropelado na avenida Aparício Mariense, perto do Supermercado Bazana. Ele sofreu ferimentos leves e foi levado ao pronto-socorro pelos socorristas do Corpo de Bombeiros.  O motoqueiro tentou fugir, mas foi impedido pelas pessoas que passavam pelo local. A Brigada atendeu a ocorrência.

14 comentários:

  1. Sempre tem um covarde Cagão pra fugir. São homens de saia.

    ResponderExcluir
  2. Está aí, mais um episódio de ausência de consideração e respeito por qualquer tipo de ciclista. Pedalar uma bicicleta se interpreta na Lei como um veículo, portanto, merece RESPEITO! Veículos maiores tentam ignorar os ciclistas, acham que eles não devem ocupar as ruas, ou que são como pedestres: devem andar na calçada ou em outro espaço... Vejam bem o ciclista atropelado pela moto! Poxa, quantos acidentes uma bicicleta causa no trânsito, OU, quantaos veículos causam acidentes no trânsito??? Respeitem, considerem, dêem espaço par aos ciclistas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Motoristas ignorantes, com seus carros querem tomar as ruas somente para si, são indiferentes aos pedestres e ciclistas. Quem tiver uma bicicleta, ou quem já pedala uma, não se intimidem, porque o ciclista tem muito direito de andar nas ruas (desde que respeite o básico: andar como se fosse um carro, na mão; sinalizar quando dobrar; utilizar equipamentos de segurança e sinalização na bicicleta; manter a bicicleta em dia na sua mecânica; etc.). Os motoristas TEM A OBRIGAÇÃO PELA LEI DE CONSIDERAR A BICICLETA COMO UM VEÍCULOS e mais ainda: CONSIDERAR A PESSOA, O SER HUMANO QUE ESTÁ NUMA BICICLETA!

    ResponderExcluir
  4. MEUS PARABÉNS AOS POPULARES QUE IMPEDIRAM A FUGA DO "responsável", DESSE "motorista modelo"...... Pedestres e ciclistas devem combater a ignorância de idiotas que se acham donos das ruas e usam seus carros e motos para fazerem o que bem entenderem com os outros e seus direitos.

    ResponderExcluir
  5. Olha que exemplo de cidadania: O POVO IMPEDIU DO COVARDE FUGIR DEPOIS QUE COMETEU UM CRIME! É isso aí pessoal: os ciclistas, como os pedestres devem se unir para que os motoristas de carros não se sintam donos das ruas, ou sejam egoístas e ignorantes e capazes de ferirem os outros!

    ResponderExcluir
  6. VALEU PESSOAS DE BEM, vocês são cidadãos com direitos e observaram aquele que teve seu direito violado, parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Denunciem, parem, barrem e bloqueiem a passagem, façam qualquer coisa para que os "poderosos", os "motoristas bom de volante" não fujam impunes, porque não hora de assumir o erro e de reparar o mal feito FOGEM!

    ResponderExcluir
  8. O ciclista foi atropelado na ciclovia? pois la existe pista para ciclistas, os quais nunca usam.

    ResponderExcluir
  9. Tudo isso falta de fiscalização, imprudências, falta de atenção, as cornetas exuberantes com seus sons estridentes e aqueles que se acham os donos das verdades. Basta disso, vamos se respeitar.

    ResponderExcluir
  10. Aquilo não é uma ciclovia exclusiva para bicicletas: quero ver vc pedalar ali em cima de trezentas pessoas que tomaram conta. Se é ciclovia, JÁ FOI!

    ResponderExcluir
  11. Pedestres tomaram conta do espaço para bicicletas... não tem como dizer que é uma ciclovia!

    ResponderExcluir
  12. Se o ciclista, qualquer um de bicicleta, inventar de pedalar naquela via junto aos canteiros vai atropelar alguém, porque aquilo nunca foi utilizada como ciclovia, as pessoas desrespeitam tudo, até acontecer um acidente com elas.

    ResponderExcluir
  13. Deus livre se um ciclista atropela uma pessoa todos caem em cima dele que está no direito dele. Se acontecer isso já ficam marcando qualquer um que anda de bicicleta povinho de Santiago é miúdo e maria-vai-com-as-outras

    ResponderExcluir
  14. Quero me expressar referente ao primeiro acidente entre uma moto e um palio amarelo, a imprudência foi do condutor da motocicleta eu estava na esquina e o palio estava do outro lado então esperei ele vir porque era mão dele o palio atravessou normalmente quando de repente aparece aquela moto bem rápida o palio já estava na metade da via quando o motociclista bateu na porta do motorista. Fico triste porque pelo meu ver o condutor do pálio não teve a minima culpa, não generalizando tem motociclista que pensam que vão pilotar o ultimo dia de sua vida.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta