Apoiam este projeto:

terça-feira, 4 de abril de 2017

A indústria cultural e os nossos bares

(por João Lemes)
Sempre que chego a um bar, restaurante, pizzaria, e há uma tv ligada fora do horário de notícias ou jogo, tento contar quantos assistem. Quase sempre, nenhum. Nem o dono.  (A não ser que seja novela ou aquelas ridículas lutas de MMA)

Também noto que o canal é sempre a Globo. Então, não adianta falar que o povo só sabe ver televisão, só sabe ver a Globo. Isso se chama indústria cultural, ou mania e até quase um vício.

Muitos empresários que sequer se questionam quanto a quem quer tv ligada. Sequer criam algo do próprio local, como um vídeo de pratos etc., para passar ali, e nem quando há cantor ao vivo desligam a bendita tv.

Um comentário:

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta