Apoiam este projeto:

terça-feira, 4 de abril de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

A câmara segue fraca em termos de debates, só que neste ano os debates estão mais coerentes.

Os vereadores Olavo Sobrosa, Paulinho Menges, Neca, Tati, Rômulo, Arlindo... Opa! Estes são os que ficam sempre no plenário. Nas bancadas é que estão os vereadores. Vamos a eles:

Décio, Gildo e Tadeu (PP) falaram do recolhimento de pneus. A conversa não fluiu muito, a não ser para o Gildo usar de falsa modéstia e dizer que "não entende muito de questões ambientais".
Falsa modéstia é pior que a falta de modéstia!

Peru Gorski (PP) deu uma mãozada ao deputado Bianchini (PPL) ao reconhecer seu trabalho pela volta do transporte escolar.
Ou pensaram que era só coisa do Décio?

Batista (PP) foi humilde ao admitir que houve erro nos números de portadores de HIV em Santiago e que tudo fora lhe passado em audiência com a secretária de saúde.
Batista só esqueceu de dizer que a imprensa que o desmentiu foi o Expresso.

E o Rafael (PSD) de meta e meta com as audiências. Dia 11 tem uma com donos de postos que vão lá chorar as pitangas (melhor levar lenços); e dia 13 será com os donos dos ônibus São Pedro.

Está aí o Rafinha dando nos dedos de muitos veteranos que nunca tiveram coragem de intimar esses empresários. E atenção: ele anda plantando milharal no interior também.

Rafael ainda achou muito caro os novos preços do rotativo. E foi além: disse que os agentes são malpreparados, que multam mesmo quem paga etc.

Davi (PP) quer a Feira do Livro fora da estação. Talvez na praça, e elogiou o prefeito Tiago e seus 100 dias de governo.

Eva (PMDB), sempre coerente, lembrou da depressão que será abordada no dia Mundial da saúde, 7 de abril.

Gildo (PP) rasgou o bacheiro elogiando o prefeito Tiago, enrolou daqui e dali (sempre atropelado e engolindo sílabas).

Disse que o prefeito é uma raridade e que cobra legalidade dos comerciantes, como foi o caso da Osvaldo Aranha que vinha de anos. Lembrou que Tiago cobra até horário dos médicos, pois vai colocar ponto eletrônico digital nos ESFs. "Se for 40 horas, são 40 horas! São 50 mil moradores cobrando isso do prefeito e ele não vai dar moleza para ninguém."

Para arrematar, Gildo lascou: "Eu sou normal como qualquer vereador". Mas que tal?

E a última do dia
"Meu repúdio ao Temer eu já fiz; não votei na Dilma". Vereador Décio Loureiro (PP).

2 comentários:

  1. Não e só a câmara que anda fraca blogosfera também
    Salvo raras exceções...

    ResponderExcluir
  2. No todo acho que só podemos contar com o Vereador Rafael Memitz, pois, é o único que vem mostrando um trabalho coerente e em prol da população Santiaguense.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta