Apoiam este projeto:

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

A sessão de hoje foi uma das melhores. Parece que os nobres estão pegando o jeito. Estão se detendo em assuntos muito pertinentes como os problemas em linhas de ônibus, de telefonia celular, problemas sociais, urbanos e rurais... Problemas em linhas telefônicas, caso da Vivo que não pega mais no interior nem com antena ou promessa.

Sobre os ônibus da São Pedro, hoje teve novas denúncias. Um jovem não pode ir para São Chico, outro não pode voltar de Santa Maria para Santiago.

Dionathan Farias (PP) não disse na audiência, mas gostaria de ter dito ao advogado da empresa que deixasse seu carrão e fosse de ônibus para Santa Maria pra ele ver só...

Rafael (PSD) também não disse, mas pelo jeito gostaria de ter dito  que o corajoso Décio (PP) disse: que os ônibus são lixos ambulantes. É que na hora o Rafa ficou só no Aéé, é?

Mas ele fez seu bom trabalho. Afinal, raros fizeram o que ele fez, de levar essa gente para depor, digo, para expor os problemas na câmara.

O único problema do Rafa é que na hora H ele tenta ser "bonzinho" como fez com os caras da gasolina, que explicaram o que já haviam dito ao Expresso e ficou por isso mesmo.

Mas voltando aos ônibus da São Pedro, está certo o Davi (PP). Ele falou que só a Justiça poderá resolver.

Décio e outros tantos colegas fizeram sua parte, assim como o próprio Rafael, só que agora é ficar vigilante para que as coisas andem na linha, que até os ônibus andem (direito). 

Outro bom alerta dos vereadores é que todos que acham ruim o serviço, que reclamem no Procon, só assim os vereadores e até os órgãos da Justiça terão embasamento para atitudes mais severas.

Seguindo a linha dos ônibus, Clairton (PSDB) deu outra notícia não muito boa. A Planalto já avisou que vai tirar duas linhas. Uma daqui para Porto Alegre aos domingos e outra de lá pra cá às sextas-feiras. Ou seja, não vem na sexta, nem volta no domingo.

Joel (PP) aproveitou e anunciou que a Vivo vai investir 25 milhões na região para instalar a tecnologia 4 G e que isso pode ser uma solução para a falta de sinal no interior.

Vamos aguardar... 

Um comentário:

  1. Vou continuar insistindo, Leme. Quem sabe algum dia, por um destes acasos do destino, algo acabe passando pelo pente fino da divergência de visões tuas.
    Tem coisas que são de competência ESTADUAL tais como linhas de ônibus intermunicipais. O "nosso" representante na Assembleia Legislativa teria de participar dos debates, encaminhamentos e decisões. Assuntos de competência FEDERAL, não sei se tem alguma, quem deve participar é o "nosso" representante na Câmara Federal. Que todos estão carecas de saber quem é...
    Se ficarmos discutindo coisas que não são de competência local, é só blablabla eleitoreiro. Sem qualquer encaminhamento concreto. Sem nenhuma solução real. Só jogo de cena.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta