Apoiam este projeto:

terça-feira, 18 de abril de 2017

Planalto vai mesmo cancelar linhas

Santiago - Hoje pela manhã teve reunião com Joner Gindri Minussi, gerente da Planalto na região. Os vereadores Clairton Pivoto (PSDB), Marcelo Peru, Dionathan Farias, Joel Oliveira e Décio Loureiro (PP) trataram do cancelamento das linhas para Porto Alegre às sextas (da capital para Santiago) e domingo, (de Santiago para a capital) no horário das 23:59.

Daer na jogada
Joner Minussi deu certeza de que nenhum passageiro ficará sem viajar, pois além dessa linha, há mais três no horário noturno. O vereador Clairton Também entrou em contato com André Ávila Borges, superintendente de passageiros do Daer, o qual informou que se os usuários não ficarem satisfeitos, o Daer poderá rever a decisão da Planalto.

8 comentários:

  1. Não seria um atraso para a cidade e região? Não iria superlotar os ônibus numa concorrência acirrada por poltronas nos miseráveis dias que restam para se viajar até Porto Alegre? Ao invés de expandir, enxugam e limitam o direito de ir e vir das pessoas com algum conforto e trabalham contra a acessibilidade a maiores recursos... Sempre uma ação retrógrada em nome da crise e da política (ou politicagem).

    ResponderExcluir
  2. Se os clientes não ficarem satisfeitos??
    Nós clientes que utilizamos essas linhas todos os meses já estamos completamente insatisfeitos e indignados.
    O DAER tem que rever e cancelar essa autorização imediatamente ou vão prejudicar muita gente.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Pinto Ribeiro18 de abril de 2017 21:04

    Aquí no Rio Grande do Sul, existem três grandes empresas de transporte rodoviario de passageiros: Planalto, Ouro e Prata, Unesul.
    Todas operam com concessoes do Estado. E, agora a revelia do ente concedente, dividiram entre si, as linhas da empresa Unesul, mantendo somente a fachada. Se a isto o DAER fez vistas grossas, quanto a linha de Santiago X Porto Alegre, nao deve ser preocupação deles.

    ResponderExcluir
  4. Santiago.....cada vez mais longe do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Não é crise financeira e sim crise política cadê os representantes de Santiago porque sem estas linhas vai gerar insegurança quem garante vaga/passagem? Se eu for procurar passagem tenho que depender se vai sobrar e viajar as 22h30 do que vem de São borja legítima viagem de farofeiros. Quem lutará por nós.

    ResponderExcluir
  6. Até onde eu sei a Empresa Planalto tem um contrato de concessão com o estado para transportar os passageiros nessas linhas em questão .
    Que contrato maravilhoso esse que uma das partes decide modificar a seu favor .
    Ou está tudo errado ou a Planalto já tem autorização do DAER para fazer as modificações.
    Acho que faltou ouvir o DAER sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  7. A decisão foi tomada na semana passada. Essa reunião é para fazer uma foto pra sair na imprensa. Populismo puro.

    ResponderExcluir
  8. Ta louco Planalto!!! Sim de semana viajo a POA e volto domingo, assim como os de lá tb. Queremos que mantem as linhas, senão vou chamar o SÉRGIO MORO.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta