Apoiam este projeto:

terça-feira, 18 de abril de 2017

Polícia procura estuprador da filha em Itacurubi

A Justiça decretou a prisão preventiva de Volmar Batista da Silveira Resmini (45 anos), conhecido como "Toco Resmini", ex-integrante do PT e que disputou a eleição para vereador em Santiago em 2012. Ele é acusado de estupro qualificado contra sua própria filha de 16 anos. Leia mais em Expresso Ilustrado


23 comentários:

  1. Sei que você odeia o PT, mas não precisa vincular todo tipo de noticias ruins com o partido, Esse individuo não é atualmente integrante do PT, ele têm filiação partidária no PDT de Itacurubi, e inclusive tinha uma rádio PIRATA e era opositor feroz ao governo Petista de Itacurubi financiado por seus partidários, espero que refaça a tua postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. content://mediacontent://media/external/file/16209external/file/16209

      Excluir
    2. Sr João Silveira, vale salientar que o toco resmini aqui em Itacurubi, sempre fez oposição acirrada ao PT, e sua companheira concorreu à uma vaga no legislativo por outro partido, partido este, que esse indivíduo aparentemente também apoiava! E mais, ele não é de Itacurubi!.
      Maria

      Excluir
  2. Ele concorreu pelo PT em Santiago sim! Veja o "santinho" na postagem.

    ResponderExcluir
  3. A postagem segue tendenciosa e claramente busca vincular o indivíduo ao Partido dos Trabalhadores, mesmo que ele esteja nos quadros de outra sigla agora e seja opositor ao PT. Agora, pra não ficar ainda mais ridículo, arruma lá no site do jornaleco onde a informação ainda está errada.

    ResponderExcluir
  4. Senhor Rômulo: não seria um procurado a mais ou a menos a manchar a sigla que afundou o Brasil. E que muda se é atual ou ex? O fato é que concorreu. E se é jornaleco, que siga sendo porque temos até a sua recalcada leitura todos os dias. Não é mesmo? Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Consta, por informação de outro blog, que ele "estuprava" a filha desde os 14 anos, e só ao engravidar, depois de 03 anos, aos 16, foi que aconteceu a revelação... fico me perguntando se somente o "medo" é que fazia ela ficar quieta, silenciada! Não acredito em certos pontos da Lei, quando a informação, a acessibilidade, o próprio cotidiano cria condições para denúncias. Sim, eu duvido de certas vitimizações, acho que ela estaria numa idade bem efetiva para tomar uma atitude para frear esses abusos. Pensem o que quiserem, mas menor de idade para mim é abaixo de 10 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é absurdo, machista e preconceituoso. Todos os dias crianças (meninos e meninas), adolescentes e mulheres sofrem todo tipo de violência por parte dos homes. São , assassinadas, estupradas e ficam muitas vezes caladas, por vergonha, por medo, pois na maioria das vezes são ameaçadas. Francamente...sua colocação é muito infeliz, sua proposta parte de uma pessoa que não deve conhecer a realidade vigente. Tem o meu total repúdio.

      Excluir
  6. Senhor João, a título de esclarecimento, inicialmente saliento que a leitura desde espaço me foi imposta na condição de vice-presidente a avalizar a Nota emitida pelo Partido.
    Em seguida, me intriga o teu apego patológico ao PT... Mas isso, deixo aos profissionais competentes para investigação minuciosa.
    Porém, o mais importante é tua capacidade/incapacidade de diante de ato tão brutal, deprimente, desonrado e criminoso, te deter - tão compulsivamente - na filiação partidária, como se ela conduzisse ao comportamento doentio do indivíduo.

    Para mim não é novidade, Sr. João. São recorrentes tuas tentativas. Explicada a agonia diante do candidato petista à presidência aparecer com possível vitória em 1° Turno nas eleições de 2018, e o crescimento do PT no gosto popular - Vide Pesquisa Vox/Populi de 19 de abril.

    P.S.: Com relação ao que muda se “ATUAL” ou “EX”, basta o sujeito realizar a seguinte experiência: que ele conte a ATUAL esposa que ainda dorme com a EX. Se não fizer diferença me avisa...

    ResponderExcluir
  7. Tudo aceito, tudo entendido, até a fúria de vocês com as mídias que falam a verdade. Só me implica mesmo é esta balda, esta vontade de dizer que não leem o Expresso, que não olham a Globo... Não olham, mas sempre estão por dentro de tudo o que dá nestes canais. Parecem patrões que dizem não gostar de músicas bregas, mas sabem que a sua empregada gosta. Mas valeu pelo debate. Siga em paz. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lemes, qual verdade tem a parte de tentar denegrir a imagem do Partido dos Trabalhadores no seu papel de mídia?

      Excluir
  8. Nota do PT/Santiago-RS



    Nota da Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores de Santiago

    O PT de Santiago, por sua Direção Municipal, vem de público repudiar a desnecessária e maldosa ilação realizada por determinados veículos da imprensa local/regional no sentido de vincular suspeito de ato criminoso gravíssimo (estupro de menor) ao partido. Adianta, ainda, que essa pessoa não integra mais os quadros do PT, estando filiado a outro partido desde 2014.

    Condenável sobre todos os aspectos, manifestamos nossa irrestrita solidariedade à vítima, familiares e amigos e esperamos que tudo seja apurado rapidamente, mas sem pré-julgamentos.

    Se comprovado pela justiça, esperamos seja o autor condenado exemplarmente pelo crime hediondo cometido.


    Santiago, 19 de Abril de 2017.


    Francisco de Assis Mattos
    Presidente da Comissão Executiva Municipal do PT-Santiago/RS

    ResponderExcluir
  9. O PT estuprou o Brasil é segue esperando e se achando inocente por favor senhores

    ResponderExcluir
  10. O PT INICIOU A MAIOR ROUBALHEIRA NO BRASIL...INVADEM FAZENDAS, ROUBAM GADOS, INCENTIVAM ABIGEATOS, INCENTIVAM BADERNAS E SÃO AGORA COITADINHOS É???....A ME FAÇAM O FAVOR...

    ResponderExcluir
  11. Uauauauauaua! PT dando nota de repúdio,kkkkkkkkkk
    Maior palhaçada de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  12. Não posso me calar diante desse comentário machista e absurdo do senhor Carlos Nascimento. Esse tipo de comentário vem de alguém que deve desconhecer a realidade de crianças, de adolescentes e de mulheres que são violentadas todos os dias e ficam caladas, por medo, por vergonha. Meu repúdio a todos os homens que pensam assim e que alimentam ideias atrasadas e criminosas. Meu total apoio a essa menina que sofreu abuso e que deve estar sofrendo muito mais diante de uma sociedade machista e preconceituosa que só sabe condenar e que nada faz para mudar suas práticas.

    ResponderExcluir
  13. Dona Analia Sanches, procure ser realista! Eu não sou grosseiro, tampouco um machista.

    Há muito que ser levado em conta, mas muitas pessoas como a senhora preferem tapar o sol com a peneira ou trabalhar com a vitimização... Já saíste de noite para ver o que são as crianças e adolescentes que circulam, INCLUSIVE, depois das 23hs???

    Nunca reparou como as meninas e "mocinhas" estão provocativas, insinuantes e com a língua afiada... o fato é que são muito diferentes daquelas crianças e adolescentes da sua época senhora; tem muita, MAS MUITA adolescente dos 12 aos 17 anos se vestindo pior que uma profissional do sexo e, pior, com apoio ou vista grossa dos pais; os modos e educação estão delegados em segundo plano; os meninos, te garanto, são caçados hoje em dia, e n ão ao contrário kkkkk.

    NÃO GENERALIZE INOCÊNCIA FEMININA minha senhora! As "menores" hj em dia sabem muito mais sobre sexo que a senhora!

    E repito: dos 14 aos 16 anos (são três anos!), com a carga de informação, recursos, amigos, vizinhos, parentes, e tantas oportunidades para denunciar e se proteger, repito: SÓ AOS 16 ANOS E DEPOIS DE ENGRAVIDAR QUE ELA RESOLVEU ABRIR A BOCA? Ah, tenha paciência!

    Me chame de tudo, menos de HIPÓCRITA... essa qualidade é sua. E não me venha com discurso feminista, a senhora está muito, mas muito atrasada! Botam 5kg de coxa e um par de seios pra fora, faça frio ou calor, se maquiam como adultas, são arrogantes em muitos casos, e não querem consequências?! Ou são são tão idiotas que não sabem que existem todo tipo de gente à solta nessa sociedade tão descompassada que vivemos??? Exercer a sexualidade é natural, mas forçar a barra e sair ilesa, sem alguma responsabilização é outra...

    Senhora Analia Sanches Dorneles, és uma feminista desatualizada, sem noção e, pior, HIPÓCRITA!!! Bom feriado.

    E não saia ofendendo as pessoas pelas suas opiniões... preste a atenção no que ocorrer ao seu redor. Espero que minha contra-resposta seja publicada, não para discorrer num bate-boca, mas para minha defesa, contra a ignorância da cultura da generalização e da vitimização falsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou uma feminista muito bem atualizada senhor. Sua colocações são machistas, preconceituosas e reproduzem ideias absurdas que combatemos todos os dias. O senhor deveria sentir vergonha de fazer colocações dessa forma. Não vou perder tempo debatendo com uma pessoa que não tem o mínimo respeito com as mulheres. O que o senhor escreveu é lixo...

      Excluir
  14. D. Analia Sanches Dorneles, só para complementar, segundo outro blog aí, retirei na íntegra esse trecho para veres o quanto vitimar as pessoas e "assumir suas dores" nesse seu discurso feminista pode ser ofensivo e hipócrita:

    Relacionamento incestuoso com outra filha

    Ainda, segundo a investigação, surgiram denúncias de que Toco Resmini teria estuprado outra filha adolescente. O CPCA, porém, identificou, preliminarmente, UM RELACIONAMENTO INCESTUOSO CONSENTIDO, ou seja, A SUPOSTA VÍTIMA DE ESTUPRO CONCORDAVA EM MANTER RELAÇÕES SEXUAIS com o pai, o que não configura crime. As denúncias estão sendo apuradas.

    Reveja como me qualifica e saia em defesa da vítima... na sua cabeça, pelo que observo, homem é sempre culpado kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defendo todas as pessoas exploradas e vejo com tristeza que o senhor pensa como todos os machistas de plantão. Só posso sentir desprezo pelo senhor.Pode engolir o seu KKK e babar a sua falta de conhecimento de mundo e da história, milenar, da exploração das mulheres. Não me subestime, o senhor não me conhece, mas eu sei quem o senhor é...

      Excluir
    2. A realidade é quem faz as linhas da História, se não aprendeu na sua Graduação: hoje será ontem... parou no tempo? As pessoas não são mais inocentes hoje em dia, se aproveitam das leis, da boa vontade dos outros, ou da inocência alheia para disfarçarem o quanto de ruim ou de podre tem dentro de si. A Sra. é muito "tapada", suas ideias se confundem com politicagem feminista, uma aberração! NOVAMENTE: leia uma matéria sobre esse caso, em que a própria polícia e sua linha de investigação alertam para CONSENTIMENTO NAS RELAÇÕES SEXUAIS ENTRE PAI E FILHA. Além de desinformada, quer se promover ofendendo os outros. Solitária.

      Excluir
  15. Que eu posso dizer do seu atraso... os fatos estão aí: a própria polícia já admite CONSENSO, "AUTORIZAÇÃO" da própria filha para que o pai mantesse relações com ela; de outra forma, explorarção feminina é relativa: não queriam ser iguais aos homens??? Aguentem!!! Ademais, se me conheces, sabes que eu não defenderia a canalhice, aliás, se me conheces sabes que pode vir a minha residência para discutirmos essa sua falta de ideias, de visão de mundo e desatualização. Subestimo qualquer pessoa que se desorienta e perde a razão. Me conhece? Ou faz alguma ideia sobre mim? Não utilize esse blog para recados, terei prazer em lhe receber na minha casa para conversarmos, frente a frente.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta