Apoiam este projeto:

terça-feira, 18 de abril de 2017

Poucas e boas da terça

Eva Pimentinha dá uma direta em Rafinha!
Santiago - Bem que dissemos que Eva Müller (PMDB) seria uma grande vereadora, com uma oposição sadia, inteligente e capaz. Seus temas sempre são relevantes, todos voltados a questões sociais importantes. E quando tentam jogar  pra torcida, ela também mostra que sabe pelear e hoje já deu um "paratequieto" no colega Rafael Nemitz (PSD), o chamando de vereador das mídias e das nuvens. Vejam:

Ministro Eliseu Quadrilha em alta
O jornal Folha de S. Paulo revela as façanhas dos gaúchos. O ministro Eliseu Padilha (PMDB) saiu na deleção que articulou e recebeu propina em três governos. Desde FHC, Lula e Dilma.

Cachorro que come ovelha...
Já o senhor Zé Otávio, grande amigo de muitos PPs e ex-PPs de Santiago, ex-chefe da máfia do Detran que desviou 40 milhões dos pobres motoristas, está em outro rolo. Acaba de ser denunciado pela 2ª vez na Lava-Jato.

O cara não se cansa!
Zé Otávio (PP) foi denunciado de novo porque teria pago 200 mil ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, para retribuir favorecimentos à empresa Fidens Engenharia. Em 2016 o deputado já havia sido denunciado por receber mesada com dinheiro desviado da Petrobras.

A continha do Zé
Zé Otávio também terá que ressarcir os cofres públicos em três milhões por propina recebida, mais multa de 10 milhões e indenização por dano moral de três milhões.

E agora, será que o irmão vai ajudar como ajudou no caso do Detran?

Lula terá que ir a 87 audiências
E o Lula meteu 87 testemunhas a seu favor nas audiências com o juiz Moro, que não dispensou nenhuma para que Lula não se queixasse que estão lhe tirando direitos etc. Só que Moro exigiu que Lula compareça nas 87 audiências.

Querem ver como Lula vai começar a dispensar testemunhas?  

75 milhões em propina. Só?
Lula teria comandado uma sofisticada estrutura para captação de apoio parlamentar com distribuição de cargos  na Petrobras. A propina era de 2% a 3% dos oito contratos entre Petrobras e a Odebrecht, totalizando 75 milhões usados para enriquecimento de Lula e de outros políticos.

O bom disso tudo é que ninguém deve nada. Estes caras da delação só sabem mentir pra sair da cadeia. Alguém acredita nisso?

6 comentários:

  1. Seu Joao tenho que discordar, o Rafael esta nos deixando a par do que acontece pois antes so sabiamos de brigas n camara, a outra é muro, não mostrou a que veio ainda, nunca os vereadores debateram questão relevantes como agora e so ver os trabalhos apresentados deve ter la no registros

    ResponderExcluir
  2. o Poder Legislativo anda trabalhando e o olho crescendo, pois o Rafael esta movimentando a populaçao, aguardem.

    ResponderExcluir
  3. Caro João Lemes, se falar a verdade é estar nas nuvens, então eu vou continuar lá no alto. A minha intenção, porém, não era causar mal estar entre os colegas. Na sessão da Câmara fui o único vereador a questionar o reajuste do estacionamento rotativo e destacar outras falhas da Zona Azul. A vereadora está no direito dela de discordar. Mas nem ela e nem os outros vereadores questionaram o aumento de 33% nas tarifas, que considerei abusivo, e que gerou um enorme desgosto nos usuários do rotativo. Mas democracia é isso... O mais importante é que respeitosamente me entendi com a colega e estamos trabalhando juntos, tanto que há poucos dias precisei dela e ela me atendeu muito bem. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Nova vida a câmara municipal que parou as brigas e começou de fato a trabalhar pelo povo, talves as pautas que hoje se debatem na camara não leve a um resultado imediato como a baixa dos conbustiveis ou fim do abuso do parquimetro com aumento acima da inflação o expresso notou ou reportou a população que a suba era acima da inflação se
    ja parabéns se não ta na hora de falar , e que na camara continue assim debatendo ideias e não brigas.

    ResponderExcluir
  5. Acho eu, que Eva está parcialmente errada... antes de tudo, deve-se ter atenção para os estacionamentos no centro, pois ali é um espaço de direito de todos, um local privilegiado da cidade em que todos, TODOS transitam e estacionam, portanto, não se está visando apenas um lugar, mas UM ESPAÇO EM COMUM E DE INTERESSE DE TODOS, O CENTRO DA CIDADE. Quanto às obras não acabadas e mal acabadas e aquelas em que sequer são olhadas, isso é uma luta comunitária e de engajamento junto à Prefeitura e demais órgãos responsáveis. E essa luta de interesses políticos mostra bem, pelo que foi extraído do facebook, não deixa NINGUÉM DE FORA, nem mesmo Eva.

    ResponderExcluir
  6. Aí aí aí aí pimenteira não é fácil 😂😂😂😂😂😂😂
    #tacalepau evinha 😍😙😙😙

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta