Apoiam este projeto:

sábado, 13 de maio de 2017

A sua mãe nunca lhe serviu feno?

(por João Lemes)* 
Ao estudar um dos livros de Dale Carnegie me deparei com essa história:
Uma trabalhadora rural e cozinheira serviu a mesa para a família e colocou sobre ela um monte de feno. Indignados, todos prenderam-lhe o grito; estás louca? Ao que ela respondeu:
 - Ué! Como é que eu iria saber que iriam reparar? Há 20 anos sirvo vocês e nunca ninguém  me disse que não gostava de feno!"

Talvez nem todos de nós vivamos, trabalhamos e agimos à espera de reconhecimento, porém, quando ele chega, sempre é bom recebê-lo. É ele a dose de incentivo, a dose que nos ensina, e nos mostra que estamos no caminho certo.

E você? Quantas vezes elogiou ou agradeceu à sua mãe, esposa, namorada ou amigo que lhe serve todos os dias? Talvez você seja adepto do agradecimento a Deus. Isso é ótimo! Mas da próxima vez, agradeça também a quem fez a comida pra ver como a felicidade dos outros nos faz feliz também.
* (Jornalista, graduado e Letras e mestrando em Educação pela UFSM) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta