Apoiam este projeto:

quarta-feira, 17 de maio de 2017

As poucas e boas pela Terra dos Poetas

Visita ao delegado Guilherme
(por João Lemes) -  Ontem estive reunido com o delegado Guilherme Antunes e tratamos de diversos assuntos. Um deles foi a melhoria que terá o trabalho da polícia quando tudo estiver funcionando no novo local, o antigo prédio do Fórum. Realmente, as antigas instalações não dão condições de se fazer um melhor atendimento à população, principalmente às vítimas.

Áudios, fatos e boatos
Quanto aos boatos, áudios e difamações ocorridas em Santiago, assim como algumas agressões a pessoas bem conhecidas, o delegado, de forma muito tranquila, ponderou que tudo está sendo tratado com a devida atenção, ressaltando que é obrigação da polícia ouvir todas as partes envolvidas e que isso, às vezes, demora um pouco.
Obs. Inegável que, em caso de rede social, a responsabilidade é de quem produz e de quem vaza algo acusatório e sem provas. 

Santiago é céu aberto
O delegado Guilherme é profissional da mais alta competência, sujeito de uma dedicação incrível. Aliás, Santiago não tem queixa de nenhum membro da polícia civil, a qual faz de Santiago um “céu aberto” se comparado a outros centros.

Caso Prates ganha a capital
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia agendou audiências e, numa delas, ouviu o deputado Bianchini (PPL - foto) que trouxe um fato de violência e perseguição ao jornalista e advogado Júlio César de Lima Prates, ocorrido em Santiago. O deputado solicitou que a Comissão acompanhe o caso junto à Polícia Civil e ao Ministério Público até os devidos esclarecimentos.

Tribunal de Contas gasta, 
mas não se desgasta...
Os eventos promovidos pelo Tribunal de Contas do Estado, desta vez em Livramento, servem para esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e prevenir irregularidades nas prefeituras. Assim dizem seus conselheiros. Já outros dizem que essas descentralizações servem para gastar e para gerar simpatia a quem quiser seguir na carreira política.

Um comentário:

  1. Descentralizações geral além de dividendos políticos geram também gordas diárias .

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta