Apoiam este projeto:

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Desabafo sobre alguns catadores

Santiago - A leitora Rosane Lima Dos Santos se declarou indignada com alguns catadores ou recicladores que passam bisbilhotar contêineres para levar o que lhes agrada. Ela diz que sempre tem material reciclável de sua malharia e que armazena em sacos de plástico de 40 kg. “É um material bem resistente para evitar problemas no transporte. Porém hoje, uma catadora se deu ao ‘luxo’ de levar o saco vazio, deixando todo o material jogado dentro do contêiner.

Ela lamenta porque esse material abandonado poderia ser usado por pessoas que dão importância aos retalhos, pois alguns ainda teriam grande utilidade. E diz: “Quanto mais precisam, menos valorizam. É por isso que prefiro que venham me pedir na porta porque essas pessoas pelo menos valorizam e fazem bom uso do material”, observou.

Rosane pede que os responsáveis devem instruir melhor esse pessoal para seja mais eficaz no trabalho, sempre lembrando que um depende do trabalho do outro. Sugere que as campanhas de agasalho acabam deixando esse povo mal acostumado. “O ‘pronto e doado’, na maioria das vezes, é considerado descartável. Tipo:  ano que vem
tem mais”, desabafa a leitora.

5 comentários:

  1. Fica a pergunta: o canil municipal não sofre com falta de coberta e forro para os cachorros? Dê para eles, pelo menos poderão usar e descartar queimando quando ficar imprestável e saberão que sempre poderão contar com o que sobra das malharias e estofarias para garantir aos cachorros um lugar mais quente nesse inverno. Aliás, não sei como não tomaram essa medida bem mais cedo.

    ResponderExcluir
  2. Bem simples só não coloca no contêineres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é resíduo oriundo de "atividade industrial", ou seja, não é considerado lixo doméstico, não deveria ir para o contêiner a empresa deve dar destino para esse tipo de material.

      Excluir
  3. A prefeitura Deve catalogar estas pessoas e frequentemente reuni-las e palestrar sobre vários assuntos, incluindo nesta fala esta situação. Quem sabe fazer um programa direcionado à essa classe trabalhadora.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta