Apoiam este projeto:

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Giro Noticioso: se vai tudo água abaixo

Poncho molhado
Muitos rios do Estado começam a chegar nas pontes. Muitas cidades em estado de calamidade devido às cheias. As rodovias estão a cada dia mais esburacadas. Nas cidades, o asfalto também cede. As hortaliças estão se escasseando. A lavoura começa a ter mais prejuízos e muitos setores, como o da construção, não andam. A notícia menos ruim é que o sol pode voltar amanhã.
Atenção para as pontes!
Em Bossoroca e em outras cidades da região as aulas foram suspensas. Em Pirapó o rio Ijuí Mirim transbordou na ponte que dá acesso ao município. A única maneira de chegar ou sair de Pirapó é por São Nicolau.

Na BR 285, entre São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões, as águas estão a quatro metros da ponte. O trânsito está liberado, mas todos devem ter atenção redobrada com as águas e com os buracos na pista. A informação e foto são da Rádio Missioneira (São Luiz).

Farmácia popular se foi
Santiago - Muitos estão a lamentar o fechamento da Farmácia Popular em Santiago. Culpam os poucos meses do governo Temer. Pois bem: quando se fala em bom governo, se fala em organizar a casa pro agora e pro depois. O fechamento foi falta de gestão para o agora, ou seja, é o reflexo da má gestão não só de agora;

Extra, extra!  - Prefeito de Santiago consegue liminar judicial contra alguns que semearam boatos caluniosos e ofensivos sobre sua campanha ou sua administração. Eles foram obrigados a tirar tudo das redes sociais. Em breve, outros que proliferam os mesmos boatos também devem receber intimações da Justiça. 

Fecoarti e Sartori
A visita dos vereadores ao governador para convidá-lo para a Fecoarti repercutiu ontem nas redes sociais. Por certo, sabe-se que não tiraram diárias para essa viagem, portanto,  estavam lá por conta própria. Só que essa história de convites a autoridades soa mais como divulgação. Todos sabem que Sartori dificilmente viria.

Vergonha colorada 
O Inter caiu para a série B, agora, por possíveis falcatruas de sua direção e advogados, pode baixar para a série C. A seguir assim, vai faltar letra nesse alfabeto de ilusão. Mas como diz o ditado, gosto é gosto, time é time e ilusão é ilusão; "vamos sendo colorados até o fim". Vergonha!

Vergonha no lixo
Santiago - Entra secretário e sai secretário de Meio Ambiente e ninguém consegue resolver o problema da lâmpadas e pilhas. Recolhem outros lixos e esses, mais perigosos, ficam. Cadê o peitudo que possa obrigar as empresas a receberem isso? O que que a imprensa deve dizer à população? Jogue no lixo comum ou guarde em casa para sempre.

Tirando gado da enchente
(A foto bem acima e a poesia são do compositor João Sampaio, de Massambará)
São uns campeiros de Uruguaiana/Indiada taura e valente/Que respeitam Deus e o tempo
Mas não vão ficar pra semente/Acostumados a lidar/Na geada e no sol bem quente/Tormenta braba do norte/Eles toureiam de frente/E dia de chuva pra não tá devalde/Com essa cuscada obediente/Lá vão eles campo afora/Tirando gado da enchente!!!!

Um comentário:

  1. Vale lembrar que o Santo é São Thiago e não Tiago, o prefeito. Fala sériooooo.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta